IMPRENSA
20 de February de 2024 - 11h22

A- A A+

Equipe Elev3r segue para o Festival SESI de Robótica onde compete na etapa nacional da categoria FLL

Ao conquistar o primeiro lugar na etapa regional centro-oeste do Torneio de Robótica First Lego League (FLL), que aconteceu no Distrito Federal no ano passado, a equipe Elev3r, da unidade SESI-SENAI-IEL de Vilhena, segue mais uma vez para Brasília, onde acontece a etapa nacional no final de fevereiro.

 

Com o tema “Como usar a tecnologia e as artes para que mais pessoas tenham um novo hobbie”, a nova geração de integrantes da Elev3r está a todo vapor e determinada a conquistar mais um título. Afirmação é dos professores e treinadores Silvio Luiz Vichroski e Lorines Cezne.

 

De acordo com Vichroski, o grupo está muito bem entrosado e consciente do desafio que terá de enfrentar nesta nova competição. Lorines fez uma recapitulação das conquistas da equipe desde a formação inicial. “Há sete anos disputando torneios FLL, a Elev3r ganhou quatro primeiros lugares, dois segundos e um terceiro. Também recebeu os prêmios de segunda melhor programação do Brasil em 2019 e melhor trabalho em equipe do Brasil em 2021.

 

Vichroski e Lorines lembraram que em sua nova formação a Elev3r superou no torneio regional os demais 21 grupos competidores e com essa conquista garantiu vaga para a etapa nacional. “A vitória foi merecida e o resultado comprova a excelência deste grupo que está dando sequência com brilhantismo ao legado da geração antecessora”, disseram.

 

Ambos fazem questão de exaltar, não apenas a dedicação, mas o forte espírito de união que continua sendo um dos alicerces da equipe, que promete se destacar na fase nacional do torneio. Agora irão enfrentar as 100 melhores equipes do Brasil buscando conquistar uma vaga para etapa internacional. “As vitórias conquistadas são frutos do nosso trabalho e da dedicação de cada um dos participantes deste grupo representativo da nossa unidade e do DR de Rondônia”, comentaram.

 

Para o gerente Silvio Leite este é mais um momento de expectativa, pensamento positivo e de muita torcida. “Temos certeza que eles farão bonito, aliás, como sempre têm feito desde a primeira participação neste importante torneio de robótica”, pontuou.

 

A coordenadora de Educação Aline Souza, que acompanhou o professor Vichroski e os alunos na participação deles na fase anterior, aproveitou para desejar sorte e sucesso. “Eles estão bem preparados para superar mais este grande desafio”, finalizou.

 

 

 

 

 


Mais notícias

DR-RO participa de workshop para interlocutores da Nova EJA e EJA Profissionalizante

Treinadores destacam evolução das equipes de robótica das unidades SESI-SENAI-IEL Lagoa e Vilhena

Departamento Regional de Rondônia participa de Seminário Internacional SESI de Educação

Equipe Nimble participa do Torneio SESI de Robótica 2024 na modalidade F1 in Schools