IMPRENSA
11 de March de 2024 - 14h33

A- A A+

Presidentes da FIEAM e FIEAC conhecem o Observatório da Indústria de Rondônia

Com objetivo de entender a atuação do Observatório da Indústria de Rondônia pós-inauguração e os processos que deram início as atividades, o presidente da Federação das Indústrias do Acre (FIEAC), José Adriano Silva e o presidente da Federação das Indústrias do Amazonas (FIEAM), Antônio Silva, visitaram a Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO).


“É gratificante receber nossos vizinhos aqui na FIERO e poder mostrar um pouco do que temos construído no Observatório da Indústria de Rondônia. Acredito nessa parceria e troca de conhecimento entre as Federações da Indústria da Amazônia Legal, para uma indústria mais competitiva”, disse Marcelo Thomé, presidente da Federação das Indústrias de Rondônia.


Os presidentes da FIEAC e FIEAM, conheceram toda a estrutura do Observatório, buscaram entender os valores de investimento e o que é preciso para tirar o projeto do papel. Durante a apresentação, Igo Ribeiro, assessor do presidente Marcelo Thomé e administrador do Observatório, falou sobre a importância do equipamento para o desenvolvimento e o futuro da indústria, assim como para o futuro da Amazônia, pois ele oferece informações para a tomada de decisão mais assertiva.


"A visita dos presidentes das Federações da Indústria do Amazonas e do Acre a FIERO é um momento de ratificação da construção e o fortalecimento da Rede de Observatórios da Indústria. Esses encontros são fundamentais para o processo de unificação das informações dos observatórios e de como a indústria na Amazônia Legal, aderindo as melhores práticas de gestão, pode crescer e avançar no território nacional”, contou Igo.


No decorrer da visita também dialogaram sobre a importância do trabalho em rede para o crescimento econômico sustentável da Amazônia Legal, através da inteligência dos Observatórios da Indústria e do Observatório do Instituto Amazônia+21, que será uma ponte entre as Federações da região amazônica, empresários e investidores de todo o Brasil.


Por ser um dos primeiros, da região amazônica a dar início em suas atividades, o Observatório da Indústria de Rondônia busca ser uma referência para os vizinhos, ele integra a Rede de Observatórios do Sistema Indústria, que reúne a maior base de dados do país relacionados ao setor industrial.


Também estiveram presentes na visita o diretor regional do SENAI Amazonas, Rogério Azevedo, o diretor técnico do SENAI Amazonas, Rafael de Paula, do diretor de Logística do SENAI Amazonas, Diego Silva e do superintendente da FIEAM, Joaquim Azevedo.


Mais notícias

FIERO marca presença na 3ª Reunião Ordinária do COMPEM

60 por cento das indústrias apontam carga tributária como fator de maior impacto na conta de luz, diz CNI

Gerência de Cacoal do SESI-SENAI apresenta os serviços e soluções para a nova diretoria do SIMAROM

Prédio do SESI e SENAI de Ariquemes está com instalações revitalizadas