09 de April de 2024 - 17h45

FIERO presente no Rondônia Day

Para fomentar as potencialidades de Rondônia e atrair mais investidores para a região, o Governo do Estado promoveu mais uma edição do “Rondônia Day”, nesta segunda-feira (08) em São Paulo, com a presença do governador Marcos Rocha. O presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, participou desse evento estratégico de política de desenvolvimento econômico.

“Mais uma vez Rondônia se apresenta de forma competente, organizada, demonstrando a sua capacidade de atrair investimentos. Rondônia está pronta para receber novos investimentos e continuar crescendo. Isso é fruto de um governo austero que tem organizado o ambiente de negócios para que isso pudesse acontecer”, disse Marcelo Thomé, presidente da FIERO.

A FIERO tem compromisso em apoiar essas potencialidades e tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento e crescimento das indústrias locais, sendo uma peça central no cenário econômico do estado. Com uma visão voltada para o futuro, a Federação tem promovido competitividade, inovação e sustentabilidade das indústrias de Rondônia.

É importante ressaltar que o diálogo do presidente da FIERO com o Governo do Estado para reverter a alíquota do ICMS de 21% para 19,5% em 2023, foi uma conquista que trouxe bons frutos para as indústrias regionais e pode ser visto no Rondônia Day. Essa mudança é um catalisador para o crescimento econômico e o fortalecimento do setor industrial local, pois cria um ambiente tributário favorável para as empresas, especialmente em um contexto de competição acirrada entre os estados brasileiros.

Dessa forma, manter o setor industrial competitivo gera oportunidades como a de promover os produtos regionais em outros estados, em eventos como o Rondônia Day e conseguir atrair investimentos, além de aumentar a empregabilidade no setor.

“Rondônia está trabalhando em conjunto com as indústrias, com as empresas, para criar um estado mais forte e competitivo. Hoje temos o menor desemprego do país, a maior produção de carne bovina livre de aftosa, mas além de tudo isso que produzimos, nós temos empresários extremamente dedicados que têm feito a diferença e a FIERO tem sustentado isso”, afirmou Marcos Rocha, governador do estado.