IMPRENSA
26 de April de 2024 - 10h53

A- A A+

Representante da FIERO participa da 1ª reunião de 2024 do Conselho Temático de Assuntos Legislativos da CNI

O calendário de votações no Congresso Nacional, dos próximos 180 dias, envolvendo temas e projetos de interesse da Indústria Brasileira, entre elas, a reforma tributária, integraram a pauta da 1ª reunião do Conselho Temático de Assuntos Legislativos (CAL) da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que contou com a presença do representante da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), o vice-presidente de Assuntos Legislativos Marcondes Cerruti.

Cerruti destacou a participação do presidente do CAL/CNI, Paulo Afonso Ferreira, que coordenou o encontro e o líder da bancada do Republicanos na Câmara, deputado Hugo Motta (PB). “Ponto focal em debate foram as perspectivas de votações no Congresso Nacional para o primeiro semestre do ano. Mais uma vez, a CNI cumpre seu papel, com destacou o parlamentar ao comentar a agenda constante de diálogo com a sociedade, com a Congresso Nacional, objetivando o fortalecimento da indústria brasileira e do país”, disse.

Para Cerruti, fortalecer os vínculos com os Poderes e os diversos setores que impulsionam a economia do país, tendo a participação da FIERO e de Rondônia nas discussões, é de fundamental importância e tendo a participação das demais federações e de representantes de diversas entidades.

A aprovação da reforma tributária, ano passado, conforme o representante da FIERO, significou uma conquista histórica, pois a regulamentação é uma demanda antiga e que há anos fez parte de intensos debates. “A aprovação representa a diminuição da burocracia, estimulo para a economia e consequente geração de empregos e renda. Agora virá a segunda etapa, que é a regulamentação desta reforma”, explicou.

Outros temas também foram discutidos na reunião, como a desoneração da folha de pagamentos, a votação do projeto de lei que trata do Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos), e projetos com políticas relacionadas à reciclagem e à economia circular.

O Conselho Temático de Assuntos Legislativos da CNI tem como objetivo analisar e orientar a ação política da Confederação Nacional da Indústria no Congresso Nacional, com foco no acompanhamento e na defesa de interesses no processo legislativo.


Mais notícias

Casa Firjan debate “O Futuro das Profissões” em exposição até 21 de julho

Horas trabalhadas da indústria de transformação recuaram em março, diz CNI

Museu 100 por cento interativo é atração inédita na XVI Feira da Indústria do Pará

Empresas terão R$ 110,9 milhões para inovar na cadeia automotiva: conheça os projetos