19 de April de 2024 - 17h20

SUDAM promove oficina na FIERO para redução de imposto para pessoa jurídica

A convite do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, na manhã desta sexta-feira,19, a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM) promoveu uma oficina, em formato virtual, exclusiva para os empresários com intuito de esclarecer e orientar sobre a redução de imposto para pessoa jurídica.

O pedido, prontamente atendido pelo superintendente da SUDAM, Paulo Rocha, demonstra o compromisso das instituições em fomentar o desenvolvimento econômico e a competitividade das empresas da região.

O evento contou com a participação do coordenador de incentivos fiscais da SUDAM, Jorge Valente, que compartilhou insights valiosos sobre a redução de até 75% do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e os procedimentos para emissão dos Laudos Constitutivos, essenciais para o reconhecimento e concessão do direito ao incentivo fiscal.

Segundo a SUDAM, o incentivo de redução desses 75% do IRPJ, pode ser solicitado por pessoas jurídicas titulares de projetos de implantação, modernização, ampliação ou diversificação de empreendimentos cuja solicitação tenha acontecido até 31/12/2028. O benefício oferece a redução do imposto, inclusive adicionais não-restituíveis, pelo prazo de 10 anos.

Durante a oficina, os empresários puderam esclarecer dúvidas e entender os requisitos necessários para acessar esse benefício fiscal, que pode representar uma significativa economia para as empresas que atuam na região da Amazônia Legal.

Marcelo Thomé destacou a importância dessa iniciativa para fortalecer o ambiente de negócios e incentivar o investimento na região. "Estamos muito satisfeitos com a parceria e o comprometimento da SUDAM em promover ações que contribuam para o crescimento sustentável das empresas locais", afirmou Thomé.

Jorge Valente, reforçou o compromisso da SUDAM em apoiar o desenvolvimento regional e agradeceu a oportunidade de colaborar com a FIERO nesse processo. "Estamos à disposição para auxiliar as empresas a aproveitarem ao máximo os incentivos fiscais disponíveis, impulsionando o crescimento econômico e a geração de empregos na Amazônia Legal", destacou Valente.

A iniciativa da SUDAM em realizar essa oficina na FIERO demonstra o papel fundamental das parcerias entre instituições públicas e privadas para promover um ambiente de negócios favorável e estimular o desenvolvimento econômico regional. A expectativa é de que os conhecimentos adquiridos durante o evento possam ser aplicados pelas empresas, gerando impactos positivos tanto para o setor produtivo quanto para a economia como um todo.