13 de May de 2024 - 11h35

Mães da FIERO, SENAI, SENAI e IEL homenageadas nas unidades do DR-RO

Colaboradoras da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia e das casas SESI-SENAI-IEL que trabalham na Casa da Indústria, em Porto Velho, foram duplamente homenageadas antecipadamente pela comemoração do Dia das Mães, cuja data é festejada no segundo domingo de maio. A ação foi idealizada e realizada conjuntamente pelas equipes de cerimonial e do Recursos Humanos, que acompanharam os diretores quando da entrega dos singelos presentes feitos especialmente para as mães.

Em nome do presidente Marcelo Thomé, o superintendente da FIERO, Gilberto Baptista, o superintendente do SESI-IEL e diretor regional do SENAI-RO, Alex Santiago e o diretor jurídico Marcelo Lessa estiveram nas estações de trabalho para entregar uma lembrança personalizada para cada uma das mães, que também receberam outro mimo enviado pela doutora Marciana Froio, do SESI Clínica de Porto Velho.

Com a participação dos respectivos gerentes também foram realizadas atividades especiais com homenagens, café da manhã, lanche da tarde, música, apresentações e entrega de nécessaire às mães das equipes nas unidades SESI-SENAI-IEL Lagoa, SENAI CEET, SENAI CETEM e SESI Clínica, de Porto Velho, SESI de Nova Mutum, SESI-SENAI-IEL de Vilhena e Cacoal/Rolim de Moura, SESI Clínica de Cacoal, SESI de Pimenta Bueno, SENAI e SESI Clínica de Ariquemes e SENAI de Ji-Paraná/Jaru e SESI Clínica de Ji-Paraná.

“Estou verdadeiramente grata por este gesto atencioso. Receber este presente foi uma surpresa adorável. Agradeço a todos pela gentileza e por tornarem o ambiente de trabalho tão acolhedor e positivo”, afirmou Marcela Xavier, da Cebep.

De acordo com Lídia Lima, da Coordenação de Planejamento, Orçamento e Finanças, além da celebração entre a família, o Dia das Mães também é muito importante para o ambiente de trabalho. “Isso porque a data é uma oportunidade para as empresas demonstrarem de forma prática a valorização do time, além de promover um espaço mais acolhedor e engajar a equipe. Gratidão ao Sistema por mais um ano nos homenageando”, disse.

“Sempre reconhecemos uma mãe que é inspiração. Até mesmo àqueles que já não possuem suas mães, conseguem lembrar com muito amor, toda a dedicação e ensinamentos ao longo da vida. Essa data merece reconhecimento, pelo amor incondicional, e por ser a primeira professora, amiga, o porto seguro da vida”, comentou Danielle Casara, da Coordenação de Recursos Humanos.

A coordenadora da área de Mercado, Juliana Mascarenhas ressaltou que “acho incrível reconhecer as mães em nossa empresa, porque vai além de valorizar seu papel como cuidadoras. É uma forma de destacar sua incrível capacidade de equilibrar responsabilidades familiares e profissionais. Essas homenagens fortalecem os laços entre colegas de trabalho e criam um ambiente mais empático e inclusivo. Estou feliz por fazer parte de uma empresa que reconhece e valoriza o papel multifacetado das mães. Obrigada por isso”, exultou.

Homenagear o Dia das Mães na empresa é um gesto que faz a diferença. O comentário é de Maria Lúcia da Silva Santos, da Gerência de Saúde/Segurança e Promoção da Saúde do SESI-SENAI-RO. “O Dia das Mães, é uma data especial para reconhecermos e celebrarmos a força e a dedicação das mães. Mais do que um simples gesto de carinho, homenageá-las no ambiente de trabalho demonstra compromisso com a valorização da mulher que é mãe, e que desempenha um papel fundamental na vida de seus filhos e na sociedade como um todo. São elas que os educam, os criam com amor e dedicação e os preparam para enfrentar os desafios da vida. Homenageá-las na empresa é uma forma de reconhecer essa importância e de agradecer por tudo o que elas fazem. Com isso, criamos um ambiente laboral mais acolhedor e positivo, para que elas se sintam reconhecidas com o gesto de atenção e carinho”.

Para Gilberto Baptista “é sempre salutar promover em datas como estas homenagens com a participação de diretores, como forma de prestigiar nossas colaboradoras de todo o DR de Rondônia, que são mães. Assim o fizemos no Dia da Mulher e faremos em outras ocasiões especiais. Parabéns para todas e que cada mãe comemore com suas famílias neste domingo, com muita alegria”, finalizou o superintendente da FIERO.