IMPRENSA
14 de June de 2024 - 09h07

A- A A+

SESI Lagoa promove nova edição do aulão preparatório para o ENEM

Com o objetivo de incrementar a preparação dos estudantes que vão participar da edição de 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o colégio SESI Lagoa, em Porto Velho, promoveu mais um Aulão Pré-ENEM. De acordo com a gerência da unidade, esta já foi a quinta etapa deste ano da atividade preparatória que reúne também as demais séries do NEM, não se limitando apenas aos que estão no terceirão.


A coordenadora de educação Vanessa Souza explicou que os aulões foram propostos desde o início do ano letivo, sendo um por mês. “A partir de agosto, vamos intensificar essa metodologia, e ela ocorrerá semanalmente, sempre aos sábados, para reforçar os conteúdos para que nossos alunos tenham um desempenho satisfatório nas provas do ENEM”, ressaltou.


No aulão, os estudantes tiveram a oportunidade de revisar temas essenciais, solucionar dúvidas e realizar uma série de exercícios práticos. O evento abrangeu, contou com a participação dos professores de todas as áreas do conhecimento cobradas pelo Enem: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além de Matemática.


Segundo a gerente da unidade do SESI em Porto Velho, Juliane Loubach, um dos pontos altos do evento foi a premiação dos alunos destaques nas resoluções de questões. Aqueles que demonstraram maior desempenho e agilidade no desenvolvimento das atividades foram reconhecidos com prêmios, incentivando ainda mais a dedicação e o esforço dos participantes.


“A partir das ações sistemáticas para elevar a qualidade de ensino, o SESI de Porto Velho vem tendo resultados relevantes no Enem e ingresso crescente dos nossos alunos nas universidades e institutos federais ao longo dos anos”. Em 2024, foram mais de 25 alunos aprovados, e trabalhamos para aumentar esse número a partir desse próximo exame nacional”, afirmou Juliane Loubach. 


Mais notícias

SENAI CEET de Porto Velho será ponto de matrícula na semana V do Programa Vencer

80 por cento dos brasileiros defendem melhoria dos gastos públicos, aponta pesquisa da CNI

Alunos do SESI de Porto Velho se destacam na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

SESI e SENAI de Cacoal marcam presença na Feira do Cacau e do Café