04 de July de 2024 - 17h30

Presidente da FIERO enaltece iniciativa da 1ª ExpoTurismo Rondônia

Nesta quinta-feira, 4, o Centro de Eventos Soraia Vilela da escola SESI, em Porto Velho, foi palco da abertura da 1ª ExpoTurismo Rondônia, um marco para o estado. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, prestigiou o evento que promete celebrar e impulsionar as riquezas culturais, naturais e econômicas de Rondônia.

Thomé destacou a importância da ExpoTurismo para a economia e o desenvolvimento sustentável do estado e reconheceu o esforço conjunto das entidades envolvidas. “Quero parabenizar o presidente da Fecomércio, Raniery Araújo Coelho, e toda a equipe, que tem desempenhado um papel determinante para o fortalecimento da agenda do turismo em Rondônia”.

Segundo o presidente da FIERO, as federações do comércio, da indústria, da agropecuária no estado de Rondônia estão muito alinhadas. Thomé acrescentou que ao receber a solicitação para que a FIERO disponibilizasse o espaço da escola SESI para a realização da feira, aprovou imediatamente, “visto que as federações precisam caminhar juntas em prol do desenvolvimento do estado”, afirmou.

O evento oportuniza a integração do setor do turismo com a região norte e todo o Brasil. A iniciativa, apoiada pelo Governo de Rondônia através da Sedec e Setur, demonstra o compromisso conjunto em fortalecer a infraestrutura turística e explorar todo o potencial do estado como um destino turístico de destaque.

Com diversas atividades planejadas, incluindo exposições, workshops e demonstrações culturais, a feira promete inspirar e encantar seus visitantes, consolidando-se como um evento emblemático. A exposição acontece dos dias 4 a 6 de julho, com um investimento de R$1.747.121,40 que provém do Fundo de Investimentos e Desenvolvimento Industrial de Turismo (Fider).

Com uma estrutura composta por diferentes espaços temáticos e expectativa de receber cerca de 10 mil visitantes ao longo dos três dias, o evento conta com 90 estandes divididos entre expositores empresariais, gastronômicos e governamentais.