30 de August de 2024 - 11h24

FIERO recebe representantes do Comitê de Jovens Empreendedores da FIESP

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, se reuniu nesta quarta-feira, 28, com os representantes do Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Matheus Pelucci e Roger Appolinário, para dialogar sobre a representatividade jovem na indústria brasileira.

O tema central da reunião foi gerar interesse nos jovens em se engajar nos sindicatos industriais, com um foco na necessidade de que as federações se unam para construir uma sólida representatividade jovem na indústria. “As gerações atuais são mais propositivas. Se não enxergarem um propósito claro, não se afiliarão aos sindicatos”, destacou Thomé. Essa percepção foi ecoada pelos representantes da FIESP, que sublinharam a importância de sensibilizar os jovens quanto ao papel fundamental da indústria no desenvolvimento econômico e social do país.

Uma das pautas abordadas na reunião foi a criação de um conselho de jovens empresários, que funcionaria como um braço jovem dentro das federações de indústria. Atualmente, nove das 27 federações de indústria já aderiram ao movimento, que visa a capacitação de novos líderes por meio de eventos, seminários e encontros mensais de lideranças em rede.

Os jovens empreendedores que fazem parte do CJE têm a oportunidade de participar de seminários nacionais e palestras com grandes personalidades e empresários de destaque no cenário brasileiro.

O Comitê que já possui milhares de integrantes é reconhecido por sua contribuição na construção de uma nova identidade empresarial, baseada no fortalecimento do empreendedorismo com ética e comprometimento. O CJE organiza uma ampla gama de atividades, incluindo reuniões ordinárias, grupos de trabalho, imersões temáticas, rodadas de negócios, seminários e missões empresariais, que visam preparar os jovens para se tornarem líderes no cenário industrial brasileiro.

O presidente Marcelo se colocou à disposição para apoiar o CJE e trazer para a FIERO esse movimento de engajamento do jovem nos sindicatos das indústrias, assegurando a renovação e o fortalecimento do setor industrial no Brasil.

Jornalista: Thais Rivero