19 de August de 2024 - 15h34

Programa para micro e pequenas empresas visa aumentar a competitividade das indústrias em Rondônia

Empresários de micro e pequenas indústrias em Rondônia têm uma excelente oportunidade para elevar a competitividade de suas empresas por meio do Programa de Apoio à Competitividade da Micro e Pequena Indústria (PROCOMPI). Com o objetivo de fortalecer as companhias e transformar o cenário industrial local, o programa é gerido pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e conta com o apoio especializado do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que oferece consultorias técnicas sob medida.

Nesta etapa, o PROCOMPI contempla os segmentos de alimentos, eficiência energética e manutenção automotiva, atendendo empresas em diferentes regiões do estado. As consultorias serão realizadas pelas equipes de Soluções em Tecnologia e Inovação do SENAI Rondônia (STI-SENAI-RO), com suporte especializado para as indústrias alimentícias em Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Cacoal, e para as empresas automotivas em Vilhena.

Serviços

Indústria Alimentícia: Melhore a qualidade e segurança dos seus processos de produção com consultorias que garantem a conformidade com as normas técnicas e regulamentos de boas práticas alimentares. O SENAI oferece orientações personalizadas para otimizar os fluxos de trabalho, assegurando que sua equipe esteja capacitada e que a produção ocorra com os mais altos padrões de qualidade.

Setor Automotivo: Otimize os processos de manutenção automotiva com análises detalhadas que abordam desde o tempo de atendimento ao cliente até a gestão ambiental da sua oficina. Receba orientações para aprimorar a eficiência dos serviços prestados e adote práticas sustentáveis que elevam a qualidade e a competitividade do seu negócio.

Eficiência Energética: Reduza custos operacionais e torne sua empresa mais sustentável com o apoio de soluções digitais inovadoras. O programa inclui diagnósticos completos e a implementação de tecnologias como sensores inteligentes, que permitem monitorar e otimizar o consumo de energia em tempo real. Garanta que sua empresa esteja à frente na adoção de práticas de gestão energética avançadas.

Ao se inscrever no PROCOMPI, sua empresa receberá consultorias personalizadas que não apenas melhoram a eficiência operacional, mas também a tornam mais competitiva. Inscreva-se agora e faça parte desse programa que está revolucionando o cenário industrial em Rondônia. Mais informações, envie uma mensagem, ou ligue para o número: (69) 9.8448-6288.