IMPRENSA
14 de November de 2024 - 17h43

A- A A+

IEL-RO presente no Projeto IEL de Talentos no Ceará

O Instituto Euvaldo Lodi de Rondônia (IEL-RO) participou do prestigiado evento do Projeto IEL de Talentos, realizado no início deste mês nas instalações da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Integrado a uma rede nacional que fomenta a inovação e o desenvolvimento de talentos em todo o Brasil, o IEL se destaca por promover a capacitação e o desenvolvimento de futuras lideranças e projetos de inovação, oferecendo às empresas e aos estudantes uma plataforma robusta para o aprimoramento profissional.


O Prêmio IEL de Talentos é uma iniciativa essencial da rede nacional que valoriza projetos inovadores nas categorias "Estagiário Inovador", "Empresa Inovadora", "Educação Inovadora", "Projeto Inovador" e "Artigo Inovador". Representando o IEL-RO, a consultora Thansey Constantino, a analista de Educação Michele Correa de Souza e a assessora Thaysa Giuliane Coelho Herculano participaram da cerimônia e das atividades de integração com outros Núcleos Regionais do IEL, reforçando o papel da rede nacional em impulsionar práticas inovadoras e fortalecer as conexões sistêmicas entre estados.


Além da premiação, o encontro contou com uma reunião estratégica de superintendentes do IEL, reunindo representantes de todo o país. Segundo Thansey Constantino, essas reuniões são fundamentais para alinhar e fortalecer a atuação dos núcleos regionais, promovendo uma atuação integrada em rede. “O fortalecimento da nossa atuação sistêmica é essencial para ampliarmos o impacto e a articulação do IEL em escala nacional, sempre com foco em inovação e desenvolvimento”, destacou.


Thansey enfatizou ainda a importância do Prêmio IEL de Talentos como um pilar no reconhecimento e incentivo das melhores práticas de inovação no Brasil. “Essa iniciativa não só celebra o mérito dos projetos e profissionais inovadores, como também contribui efetivamente para a formação de um futuro mais promissor, no qual talento e inovação andam de mãos dadas”, completou.


O evento serviu também para promover uma interação entre a indústria e os mais importantes centros de conhecimento do Brasil e do mundo, sempre com o objetivo em contribuir efetivamente para o aumento da competitividade das empresas. Nesta edição do Prêmio IEL de Talentos foram premiados 88 projetos de 15 Estados.

Jornalista: Andréa Machado Minuto


Mais notícias

Piquenique indígena leva cultura dos povos originários ao SESI de Nova Mutum

Ferrovia Bioceânica pode colocar Rondônia no centro da nova logística entre América do Sul e Ásia

FIERO avalia como acertada revogação de liminar que barrava recuperação da BR-319

Kits da Corrida Nacional do SESI serão entregues dia 30