IMPRENSA
21 de March de 2025 - 11h55

A- A A+

FIERO recebe visita institucional do Cônsul-Geral do Japão

Nesta sexta-feira, 21, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) recebeu o Cônsul-Geral do Japão, Yuichi Miyagawa, para uma visita institucional com o objetivo de promover um diálogo sobre as diversas oportunidades de parcerias econômicas e comerciais entre o Japão e o estado de Rondônia.


Entre os temas abordados na reunião, destacou-se o comércio de carne bovina, uma das principais pautas nas negociações. Atualmente, estão em andamento conversações para abrir um corredor de exportação de carne bovina de Rondônia para o Japão, o que representa uma oportunidade significativa para os produtores do estado. Além disso, outras possibilidades de comércio foram mencionadas, como a exportação de soja, café, pescado e minério, ampliando as opções de mercado para as empresas locais.


O tesoureiro da FIERO, Alan Gurgel, expressou a satisfação do presidente da federação, Marcelo Thomé, em estreitar os laços comerciais com o Japão, destacando que o fortalecimento desse relacionamento pode trazer benefícios mútuos, especialmente nas áreas de comércio e desenvolvimento industrial sustentável.


O Cônsul-Geral do Japão, por sua vez, ressaltou a longa história de amizade entre Japão e Brasil, e reforçou o desejo de expandir essa relação para Rondônia, promovendo o estado como um parceiro estratégico do Japão e fomentando novas oportunidades comerciais.


Durante a conversa, a gerente comercial do Frigorífico BMG Foods, Mille Rodrigues, que participou de forma virtual, apresentou a trajetória da empresa, que atualmente é o terceiro maior grupo frigorífico em abate de bovinos do Brasil e destacou a animação da empresa com as possibilidades de acesso ao mercado japonês, enfatizando o comprometimento com parcerias sólidas e prósperas.


Em nome do presidente da FIERO, Marcelo Thomé, Allan Gurgel colocou a federação à disposição para apoiar os empresários japoneses que desejem investir e atuar em Rondônia, reafirmando a FIERO como um "braço empresarial" para facilitar a entrada e o crescimento de empresas japonesas no estado.

Jornalista: Thais Rivero


Mais notícias

SESI de Nova Mutum desenvolve atividade Lekto na aula de Geografia

SENAI de Ariquemes organiza visita técnica no Dia de Campo da Bovinocultura Leiteira

Troca de conhecimentos sobre bancada Smart 4.0 envolve Instrutores do SENAI de Ji-Paraná

Durante palestra, Nova EJA do SESI de Porto Velho fala sobre as drogas e seus efeitos