IMPRENSA
18 de March de 2025 - 16h40

A- A A+

IEL-RO é parceiro em programa de empreendedorismo da Energisa

O Instituto Euvaldo Lodi de Rondônia (IEL-RO) é parceiro da Energisa no Programa Bem da Gente, é uma iniciativa estratégica ao fomento do empreendedorismo, voltada aos moradores do bairro Jardim Santana, zona leste de Porto Velho. O programa tem por objetivo impulsionar o crescimento e desenvolvimento econômico da região da cidade.

 

Nesta segunda-feira, 17, ocorreu a aula inaugural sobre empreendedorismo para 35 moradores do bairro, que se garantiram a inscrição. Neste primeiro contato, houve esclarecimento de dúvidas sobre o programa. As aulas, ministradas presencialmente, ocorrem todas as segundas, quartas e sextas.

 

Até o próximo mês de junho, além das aulas de empreendedorismo, os alunos aprenderão sobre plano de negócios, participarão de fóruns, mentorias e uma feira do empreendedor, momento para expor seus negócios. De acordo com a consultora do IEL, Thansey Constantino, os alunos que já possuem algum empreendimento apresentaram seus negócios e compartilharam suas expectativas para essa nova etapa das suas vidas.

 

Entre os requisitos para participar do curso, é necessário ser morador do bairro Jardim Santana, ter um negócio próprio ou demonstrar interesse em empreender. Thansey Constantino destacou que essa combinação de critérios é uma estratégia interessante, pois permite que tanto empreendedores experientes quanto iniciantes tenham acesso à capacitação.

 

“Isso pode criar um ambiente de aprendizado rico, com troca de experiências entre pessoas em diferentes estágios de suas jornadas empreendedoras”, afirmou Constantino. A interação entre participantes com diferentes níveis de conhecimento fortalece o networking e amplia as possibilidades de crescimento no mundo dos negócios.

 

Rafael Moraes, que junto à esposa, está investindo tem um pequeno negócio no segmento de alimentação, se inscreveu no curso e disse esse aprendizado é uma excelente oportunidade, principalmente para aprender a precificar os produtos e obter retornos financeiros precisos e assim poder fazer novos investimentos e ampliar sua empresa.

Jornalista: Andréa Machado Minuto


Mais notícias

SENAI-RO expande atuação com consultorias em tecnologia para construção no Amapá

Aula prática de Ciências aproxima alunos da Astronomia

Colégio SESI de Vilhena conquista, pelo terceiro ano, certificação internacional da Microsoft

Estudantes do SESI de Vilhena aplicam conhecimentos sobre educação financeira