IMPRENSA
23 de April de 2025 - 17h42

A- A A+

Presidente da FIERO participa de reunião na Câmara Municipal de Guimarães

Nesta quarta-feira, 23, por indicação do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte de Portugal (CCDR-N), professor Antônio Cunha, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, acompanhado dos presidentes dos sindicatos que integram a missão empresarial a Portugal, participou de uma importante reunião com a vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães, vereadora Adelina Paula Pinto.


Durante o encontro, a vereadora, que representou o presidente da Câmara Domingos Bragança Salgado, acolheu com entusiasmo a comitiva da FIERO e destacou a relação de irmandade existente entre a cidade de Guimarães e Chapada dos Guimarães, no estado de Mato Grosso. Ela ressaltou que as duas cidades mantêm um constante intercâmbio de experiências, principalmente no campo ambiental. Adelina também mencionou que Guimarães será a Capital Verde da Europa em 2026, um título que reforça o compromisso da cidade com práticas sustentáveis.


Em sua fala, o presidente da FIERO, Marcelo Thomé, agradeceu a calorosa recepção e ressaltou que há uma forte sinergia entre Guimarães e o estado de Rondônia, especialmente no campo industrial e, sobretudo, na busca por estratégias de desenvolvimento sustentável. Thomé reforçou o papel da FIERO, juntamente com o Instituto Amazônia+21 e as nove federações de indústrias da Amazônia Legal, no fomento ao desenvolvimento sustentável na região. Ele destacou a importância de iniciativas empresariais que gerem emprego, renda e melhorem a qualidade de vida das populações locais, alinhando-se com a visão de cidades verdes que a vereadora Adelina acredita para o futuro de Guimarães.


A reunião reforçou o compromisso mútuo de promover a sustentabilidade e estreitar os laços entre as duas regiões, além de abrir portas para novas parcerias e projetos conjuntos.

Jornalista: Thais Rivero


Mais notícias

Presidente da FIERO visita CCDR-N em Portugal

SESI Cacoal marca presença na Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador

Presidente da FIERO visita Centro de Engenharia e Desenvolvimento em Portugal

SESI de Vilhena se mobiliza na Páscoa Solidária