IEL

INSTITUTO EUVALDO LODI - IEL

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), foi criado em 21 de dezembro de 1988 em Rondônia e faz parte do Sistema Indústria, junto com Sesi, Senai e Fiero. O IEL está presente em toda a trajetória do desenvolvimento profissional, sua finalidade é prepara as empresas brasileiras para um ambiente de alta competitividade, desenvolvendo soluções desde o estágio até a educação executiva e empresarial, desenvolvimento de carreiras, gestão corporativa, promovendo a cultura e gestão da inovação, interação entre a academia e a indústria. Além de ações articuladas com o Sesi e Senai.

 

Áreas de Atuação

Estudantes de nível médio, superior e cursos técnicos: O Programa IEL de Estágio objetiva intermediar a aproximação de estudantes de universidades, de cursos técnicos e estudantes do ensino médio no mercado de trabalho, por meio de seleção realizada com critérios inovadores que permitem associar competências e habilidades às oportunidades oferecidas pelo mercado. Só em 2016, a instituição administrou mais de 641 termos de estágio em Rondônia. O IEL realiza com os estagiários um projeto de nivelamento de competências.

Graduandos, graduados e mestres: O Programa Inova Talentos, uma parceria do IEL com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), disponibiliza cerca de mil bolsas para execução de projetos inovadores em empresas e institutos privados de PD&I. Além disso, proporciona qualificação e vivência empresarial para atuação profissional no mercado.

Executivos: o IEL capacita executivos em temas relacionados à competitividade, inovação (cultura e gestão), carreira e sucessão empresarial, através de programas com objetivo de desenvolver profissionais com competência de liderança e gestão os quais atendam aos desafios empresariais.

Destaques

Indústria defende regulamentação de serviços de reúso de água de esgoto

Brasil tem chance tirar da gaveta acordo com Chile que dá acesso a mercado de US$ 11 bilhões, diz indústria

Visitas técnicas realizadas pelo Senai visam unir teoria à prática

Confiança do empresário cai 2,6 pontos em março, informa CNI