SESI

SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA - SESI

Criado em outubro de 1972, em Rondônia, o Serviço Social da Indústria (Sesi) tem como desafio desenvolver uma educação de excelência voltada para o mundo do trabalho e aumentar a produtividade da indústria, promovendo o bem-estar do trabalhador. O Sesi oferece soluções para as empresas industriais por meio de uma rede integrada, que engloba atividades de educação básica e continuada, segurança e saúde do trabalho e qualidade de vida.

Na busca pela competitividade, a indústria precisa superar desafios como a elevação da escolaridade do trabalhador, a redução dos afastamentos do trabalho e a adoção do estilo de vida saudável. Em sintonia com a realidade e as necessidades da indústria rondoniense, a rede de escolas do Sesi tem por objetivo preparar os jovens para o ambiente profissional e reforçar sua formação básica e continuada, utilizando modernas tecnologias educacionais, a exemplo a metodologia Lego.

E para diminuir o índice de afastamentos do trabalho e estimular um estilo de vida saudável para os industriários, o Sesi oferece programas de promoção de segurança, saúde, esporte e qualidade de vida, com soluções para atender as demandas da indústria e aumentar sua produtividade, desempenhando papel decisivo para o fortalecimento do setor industrial.

Destaques

Confiança da indústria mantém recuperação, mostra CNI

SENAI define protocolo para retorno às aulas da educação profissional

Alunos do SESI Lagoa estudam matemática brincando

Pandemia afetou negativamente 57 por cento das indústrias exportadoras