SESI

SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA - SESI

Criado em janeiro de 1987, em Rondônia, o Serviço Social da Indústria (Sesi) tem como desafio desenvolver uma educação de excelência voltada para o mundo do trabalho e aumentar a produtividade da indústria, promovendo o bem-estar do trabalhador. O Sesi oferece soluções para as empresas industriais por meio de uma rede integrada, que engloba atividades de educação básica e continuada, segurança e saúde do trabalho e qualidade de vida.

Na busca pela competitividade, a indústria precisa superar desafios como a elevação da escolaridade do trabalhador, a redução dos afastamentos do trabalho e a adoção do estilo de vida saudável. Em sintonia com a realidade e as necessidades da indústria rondoniense, a rede de escolas do Sesi tem por objetivo preparar os jovens para o ambiente profissional e reforçar sua formação básica e continuada, utilizando modernas tecnologias educacionais, a exemplo a metodologia Lego.

E para diminuir o índice de afastamentos do trabalho e estimular um estilo de vida saudável para os industriários, o Sesi oferece programas de promoção de segurança, saúde, esporte e qualidade de vida, com soluções para atender as demandas da indústria e aumentar sua produtividade, desempenhando papel decisivo para o fortalecimento do setor industrial.

Destaques

Fiero e Sebrae apresentam oportunidades de negócios nos mercados árabe e africano

Passeio pelo Sítio do Pica Pau Amarelo é tema da edição 2018 do Sesi Kids

Brasil pode crescer até 3 por cento em 2019 se o novo governo fizer o ajuste fiscal, alerta CNI

CNI divulga amanhã, às 10h, as novas previsões para o desempenho da economia e da indústria em 2018