IMPRENSA
04 de July de 2024 - 08h13

A- A A+

SENAI-RO abre nova oportunidade para inscrição dos cursos gratuitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) reabriu as inscrições para os cursos gratuitos para todas suas unidades. São cursos presenciais e ensino à distância (EAD) e direcionado a diversos segmentos focados nas necessidades da indústria rondoniense, que podem facilitar a inserção no mercado de trabalho. É uma nova oportunidade para quem perdeu o primeiro período de inscrição.


Os requisitos para garantir uma vaga permanecem os mesmos. São destinados aos jovens com a idade de 14 a 23 anos e 11 meses e que estejam cursando, no mínimo, o nono ano do Ensino Fundamental, para os cursos de qualificação básica e cursando a partir da segunda série do Ensino Médio, para os cursos técnicos.


Possuem vagas disponíveis, as unidades de Porto Velho (CEET e CETEM), Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena. As inscrições devem ser efetivadas diretamente pelo portal do SENAI, até o próximo dia 10 e os resultados dos classificados podem ser conferidos no portal, no dia 11, e as matrículas se estendendo ao dia 12, sendo tudo realizado de forma eletrônica. As aulas estão previstas para iniciar dia 15 de julho.


Mais notícias

SENAI CEET de Porto Velho será ponto de matrícula na semana V do Programa Vencer

Emoção e homenagens marcam a formatura do SENAI-RO

DR de Rondônia se prepara para o Mundo SENAI 2024

SENAI-RO abre processo seletivo para instrutor horista em diversos segmentos