IMPRENSA
15 de February de 2023 - 12h27

A- A A+

Alunos do SESI de Rondônia ficam acima dos 800 pontos na redação do Enem

 

Primeiro os alunos do SESI de Rondônia passam por toda uma preparação com estudos e dicas dos professores. Depois, a expectativa das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e por fim, a divulgação das notas, principalmente a de redação. Para que os alunos tenham um bom desempenho na hora do Enem, a Rede SESI fomenta a ampliação do repertório sociocultural e ainda trabalha com a devolutiva das atividades preparatórias.

 

Dezenas de alunos do SESI-RO figuram na lista de estudantes que alcançaram notas entre 700 e acima de 900 pontos na redação. É o caso dos alunos do SESI-SENAI de Vilhena, Joseph Valadão, que fez 960 pontos, Barbara Amanda Costa Thiesen (880), Bianca Pereira Teixeira (860), Brenda Lazzaretti Bettio (840), Mateus Henrique Báspio Silva (800) e Hugo Crisóstomo Neves (760 pontos).

 

O gerente Sílvio Leite parabeniza os estudantes pelos excelentes resultados. “São números que refletem todo esforço e dedicação de cada um deles e traduz o trabalho de profissionais dedicados à educação com foco no resultado e no Enem, principalmente quanto aos alunos do último ano”, disse.

 

Do SESI-SENAI Lagoa, de Porto Velho, o destaque é Rebeca Gomes, aluna na escola desde os cinco anos e entrou no 1º ano como bolsista, que atingiu 980 pontos na redação e 706,8 pontos em linguagens, códigos e suas tecnologias. Ela alcançou os melhores resultados na média do Enem e da redação. Os jovens Victor Júlio de Souza e Hylen Aguiar Silveira, da mesma unidade, comemoraram os 940 pontos que ambos alcançaram na redação do Enem.

 

A coordenadora de Educação da unidade SESI-SENAI Lagoa, de Porto Velho, Juliane Loubach cita ainda os alunos Enzo Daniel, da primeira série, 860 pontos na redação e Nicolas Cruz, da segunda série, que tirou 880. “São estudantes de séries diferentes que tiraram notas altas. Tudo isso é o resultado de um trabalho coletivo e do empenho de uma equipe pedagógica comprometida, da gerência da unidade, da diretoria regional e da coordenação de educação”.

 

Ainda conforme Juliane, ao longo do ano vimos realizando aulões semanais para o Enem, estudos pelas plataformas preparatórias, dentre outras ações com o objetivo de contribuir para que os alunos tivessem acesso a temas variados para desenvolverem bem a argumentação, tão importante para um bom texto dissertativo. Além disso, fazemos a correção individual junto ao aluno para que ele veja onde falhou, aprimorar seu texto e também ampliar o repertório gramatical”, explica.

 

A gerente da unidade, Fabiana Amaral ressalta que “esses resultados traduzem o trabalho dos nossos profissionais. Nossa rede vem investindo em estratégias diferenciadas para tornar as aulas mais atrativas para o aluno. Os simulados bimestrais também contribuem para o aperfeiçoamento da disciplina de redação e a evolução do desempenho dos estudantes”.

 

Pelas ótimas notas em redação, Fabiana faz questão de também citar os alunos Karoline Ihida (880), Jara Vitória (860), Jonnatha Manoel Ferreira (860), Vinícius Almeida de Souza (820), Murilo Manoel de Almeida Sena Antônio (800), Julia Nunes Boff (800) e Kalebe Nobre de Aquino (770,7 pontos em Matemática).

 

A unidade SESI-SENAI de Cacoal também teve seus destaques, dentre eles, Yasmyn Fabrícia Chioato Tozi e Marcia Santana da Silva, que atingiram nota 880 na redação e Matheus Oliveira Noronha (860 pontos).

 

Segundo o gerente Rodolfo Lentz, alguns dos alunos estudam na unidade desde os primeiros anos e os resultados que eles alcançaram na redação do Enem são fruto de um trabalho dos professores e também da participação dos pais, são fatores fundamentais para o desenvolvimento do aprendizado desses estudantes.

 

“Gostaria de citar ainda o aluno Isaias Antônio de Moura Silva (840 pontos na redação), que está conosco há muito tempo e tem se destacado em várias áreas, inclusive participando de inúmeras competições voltadas à ciência, matemática, por exemplo, e tendo conquistado medalhas como representante do SESI. Podemos ressaltar as ótimas notas alcançadas pelos alunos Eloisa dos Santos Cândido (840), Hariany Neumann Coelho (820), Eloisa dos Santos Candido (840) e Gustavo Henrique dos Santos Lima (800) ”, pontuou Lentz.

 

Para o superintendente do SESI-RO, Alex Santiago, essas notas são os resultados de um processo de ensino e aprendizagem, que traz como consequência os objetivos alcançados graças também ao empenho dos estudantes.

 

“Percebemos alunos que estão conosco há algum tempo alcançando excelentes resultados e demonstrando cada vez mais seu potencial. As notas espelham e comprovam o ensino de qualidade do SESI. Temos alunos ainda no primeiro ano, mas com a média de 700 pontos no Enem, e isso reflete o cuidado e a dedicação de toda a equipe de excelentes profissionais. Parabéns aos alunos pelas notas. Parabéns aos familiares que apoiam seus filhos e confiam no nosso trabalho e congratulações a todas as equipes que contribuíram para esse êxito”, finaliza Santiago.

 


Mais notícias

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura

Alunos SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum são medalhistas em Olimpíada de Matemática Mirim

SESI-SENAI-IEL Lagoa realiza formação focada na arte e tecnologia como ferramenta de aprendizagem

SESI de Pimenta Bueno promove palestra de conscientização e prevenção à dengue