IMPRENSA
01 de February de 2024 - 09h45

A- A A+

Docente do SESI de Pimenta Bueno ensina alunos com aula divertida de matemática

Caracterizada de mágica, com direito até a cartola, a professora Edeonete Moraes, da unidade SESI de Pimenta Bueno, trabalhou com o “Número Mágico”, para ensinar matemática de maneira mais divertida e descontraída para seus alunos.

 

A docente explicou a dinâmica a partir da utilização de números escolhidos pelos estudantes e sob sua orientação foram feitos cálculos básicos que levaram aos mesmos resultados. “Ao longo da aula, diversas dinâmicas envolvendo cálculos foram trabalhadas, com a participação ativa dos alunos”, disse.

 

O estudo da matemática, acrescentou Edeonete, é importante no desenvolvimento do raciocínio lógico, da criatividade, da capacidade de investigação e da solução de problemas. A estatística, a ecologia e a computação são alguns exemplos de áreas profissionais que utilizam a matemática como ferramenta.

 

“A matemática está nas pequenas ações que realizamos no nosso dia a dia, como, por exemplo, ir às compras, preparar uma receita, brincar e jogar, contar o tempo no relógio, na música, etc. A matemática faz parte de nossas vidas, ela está presente em diversas situações”, comentou a professora.

 

Para a coordenadora Pedagógica, Renata Gaede, a abordagem inovadora da professora vai além de simplesmente transmitir conhecimento, pois ela busca criar um ambiente educacional que inspire os alunos a desenvolverem habilidades críticas e criativas. “Ao longo da aula, os cálculos deixam de ser encarados como tarefas monótonas e se transformam em desafios envolventes, incentivando a participação ativa e a colaboração entre os estudantes”, afirmou.

 

De acordo com o gerente da unidade, Diógenes Pierre, a iniciativa da professora reflete uma mudança no paradigma educacional, onde a dinâmica das aulas é reconhecida como uma ferramenta essencial para o sucesso do aprendizado. “O processo de ensino-aprendizagem não deve ser encarado de forma estática, mas sim como uma jornada estimulante e mutável, adaptada às necessidades e características individuais dos alunos”, ressaltou.

 

 


Mais notícias

Turma do 2º ano do SESI de Pimenta Bueno aprende matemática brincando

SESI de Pimenta Bueno promove a atividade “Picolé da Matemática”

Ação educativa vinculada ao projeto de matemática visa elevação da qualidade de ensino do SESI Nova Mutum

Alunos da unidade SESI de Pimenta Bueno competem nas Olimpíadas de Matemática