IMPRENSA
01 de February de 2023 - 08h50

A- A A+

Na volta às aulas, unidades SESI-RO iniciam ano letivo com atividades de boas-vindas para os alunos

Nesta semana, com o início do novo ano letivo, as unidades do Ensino Básico do SESI Rondônia promovem atividades de boas-vindas para os alunos veteranos e novatos. Com apoio dos gerentes, as respectivas equipes pedagógicas não economizaram na animação para recepcionar todas às turmas neste retorno às aulas.

 

Na unidade SESI-SENAI Lagoa Porto Velho, conforme a coordenadora pedagógica Juliane Loubach, o SESI recepcionou as turmas com dinâmicas de integração, caça ao tesouro, trilha de palavras, entre outras atividades.

 

A equipe da unidade SESI de Nova Mutum também nesta segunda-feira, 30, recepcionou os estudantes com música, atividades lúdicas, jogos de interação e socialização. Em 2023, conforme a coordenadora pedagógica Ana Paula de Almeida Oliveira, marca o lançamento das primeiras turmas do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental II totalizando 45 novos alunos.

 

Com os alunos das turmas do Ensino Médio e Fundamental e Novo Ensino Médio SESI-SENAI de Vilhena não foi diferente, pois como já é de praxe, a gerência juntamente com os professores preparou uma animada recepção para receber os estudantes. A segunda-feira,30, para eles foi de boas-vindas.

 

Segundo o gerente Silvio Leite, “foi com muita alegria que recebemos em nossa unidade nossos alunos. São os eles que dão vida e cor a esse prédio e também faz com que nos colaboradores, tenhamos um objetivo diário, levar o melhor da educação básica e profissional.

 

A unidade SESI de Pimenta Bueno, deu início ao ano letivo também nesta segunda-feira, 30. Toda a equipe preparou e participou de uma recepção especial para os alunos, que também tiveram aulas cheias de criatividade e animação. A afirmação é do gerente Diógenes Pierre.

 

“Na entrada, os alunos tiraram fotos em um ambiente todo colorido e divertido. Logo em seguida foram direcionados para a quadra do colégio, onde a equipe foi apresentada, seguida tivemos momento cívico”, disse o gerente.

 

Pierre faz questão de elogiar a dedicação da equipe de professores, entre eles, Felícia Vieira de Souza, Elias Evangelista Alves de Almeida, Ingrid Caroline da Rocha Machado, Gisele Stadi Sinfrônio, Antia Maria de Oliveira e Liane Porfirio Neto que realizaram inúmeras atividades em sala, no laboratório, dinâmicas de interação entre grupos com peças de Lego, o Stop em inglês e mais.

 

Na unidade SESI-SENAI Cacoal à programação contou com atividades incluindo o acolhimento e às boas-vindas à entrada da escola com a participação do gerente Rodolfo Lentz e a equipe de professores.

 

Lentz ressaltou a importância de receber os estudantes neste começo do novo ano letivo com toda atenção e principalmente com alegria e muito calor humano. “Afinal, estamos voltando à normalidade e nada mais justo que oferecer aos nossos estudantes uma recepção calorosa”, comentou o gerente da unidade de Cacoal.


Mais notícias

Trote Literário movimenta alunos do curso de Redes de Computadores do SESI-SENAI-IEL Lagoa

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura