IMPRENSA
22 de September de 2023 - 11h21

A- A A+

Centro Universitário São Lucas recebe alunos do “terceirão” da unidade SESI-SENAI-IEL Lagoa

Sob a supervisão das professoras Edileuza Botelho, Ellen Cristina e Liliana Borges, alunos da 3ª série A e B, da unidade SESI-SENAI-IEL Lagoa, de Porto Velho, participaram de visita às dependências do Centro Universitário São Lucas, onde conheceram as metodologias utilizadas na universidade e espaços como clínicas, laboratórios, e locais específicos dos cursos da área de Ciências da Natureza.

A gestora comercial, Leila Barreto e os guias turísticos Mateus Ferreira e Cátia França, durante a visitação, destacaram aspectos importantes das formas de ingresso na faculdade, elencando os cursos disponíveis, assim como, os mais disputados.

De acordo com a professora Edileuza, “nossos estudantes tiveram a oportunidade de conhecer também um pouco mais sobre a realidade do mundo acadêmico. Para as professoras Ellen Cristina e Liliana Borges a visita contribuiu de forma significativa na escolha das profissões dos alunos.

Segundo a pedagoga Sussileide Morais, a ação proporcionou às turmas a vivência para a construção da carreira profissional. “Nesse ambiente, eles tiveram uma visão mais ampla do mercado em que pretendem atuar e conhecer os cursos faz parte desse processo”.

A coordenadora pedagógica Vanessa Sousa explicou que atividades como essa, instigam as habilidades e competências adquiridas em sala, para uma escolha mais assertiva de curso aos quais os alunos querem ingressar.

Já a gerente da unidade, Juliane Loubach Sordino, pontuou que “o SESI sempre atua com o intuito de contribuir com a formação dos alunos e estimulando-os a alcançarem suas metas e objetivos, preparando-os para o futuro”, disse.

 

 

 

 

 


Mais notícias

DR-RO participa de workshop para interlocutores da Nova EJA e EJA Profissionalizante

Trote Literário movimenta alunos do curso de Redes de Computadores do SESI-SENAI-IEL Lagoa

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável