IMPRENSA
08 de March de 2024 - 15h53

A- A A+

Conselheira da FIERO é homenageada em evento voltado à mulher empreendedora

Em noite dedicada ao público feminino pelo Dia Internacional das Mulheres, a conselheira da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Abigail Sofia Riça Mourão, recebeu uma homenagem durante o ciclo de palestras que abordou o papel da mulher empreendedora no desenvolvimento econômico e social do Estado, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), e que teve apoio da FIERO e do SENAI.


A vice-presidente de Assuntos da Micro e Pequena Indústria da FIERO, Cida Mourão, enfatizou que a instituição defende e apoia a mulher empreendedora em todos os segmentos do setor produtivo do Estado. “Represento o setor do vestuário, que está cada vez mais sólido em franco crescimento de seu parque industrial e despontando no mercado oferecendo produtos de alta qualidade”, afirmou.


Cida Mourão ressaltou que a indústria de Rondônia é pujante, e para continuar crescendo, conta com o apoio da FIERO, que vem sem sendo bem conduzida pelo presidente Marcelo Thomé e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), por meio dos seus cursos de qualificação e capacitação. Ressaltou as parcerias do SENAI com prefeituras e com o Estado, no intuito de entregar mão de obra especializada em diversos setores industriais.


Por fim, ao abordar sobre o empreendedorismo, Cida Mourão pontuou que Rondônia é muito promissor. “Quero deixar aqui para cada uma de vocês que estão presentes, todo o otimismo para quem vontade de empreender e parabenizo o governo do estado e a SEDEC, por organizar o evento em homenagem às mulheres empreendedoras rondonienses”, frisou.


Ao falar de sua mãe, a homenageada da noite, Cida Mourão destacou que Abigail foi uma das empreendedoras pioneiras em Rondônia, quando iniciou as atividades da indústria de confecções Bigmar, em 1977, então território de Rondônia, consolidando-se na confecção de peças de vestuário. “Minha mãe era filha de empreendedores, sempre teve vocação para o ramo dos negócios”, afirmou. “Com sua visão de futuro, sempre encarou os desafios no intuito de entregar produtos de alta qualidade para o mercado”, reforçou.


Após a homenagem, foram proferidas palestras sobre empreendedorismo feminino e seus desafios. Para falar sobre o Papel da Mulher Empreendedora no Desenvolvimento Social Econômico e Social do Estado, foi convidada a empresária global em expansão de negócios, Joice Pelegrino, que já atuou em negociações em mais de 25 países. Ao final da sua apresentação, Joice recebeu de Cida Mourão uma réplica da Maria Fumaça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.


A palestrante Melila Braga abordou o Empreendedorismo e a Violência contra a Mulher. Melila é professora, pesquisadora, mentora e facilitadora de grupos e focada em resultados positivos a partir das habilidades técnicas e comunicativas. Para encerrar, a pedagoga, psicoterapeuta integrativa, psicomotrista e empresária, Camila Carneiro Ferreira, discorreu sobre o Enfrentamento da Mulher nos Dias Atuais no Ramo Profissional.


Mais notícias

SENAI-RO inicia consultorias pelo Programa Brasil Mais Produtivo

FIERO destaca aprovação de PL que beneficia setor produtivo

Programa do governo deve impulsionar o mercado de crédito, avalia CNI

SUDAM promove oficina na FIERO para redução de imposto para pessoa jurídica