08 de March de 2024 - 14h37

FIERO celebra Dia Internacional da Mulher

A importância da mulher no mercado de trabalho e seu propósito de vida e a importância da saúde íntima foram os temas abordados durante o evento ocorrido no Salão de Convenções da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), nesta quinta-feira, 7, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado neste dia 8 de março e que pôde ser acompanhado pelas demais unidades por meio da plataforma Teams.

A abertura foi realizada pelo presidente da FIERO, Marcelo Thomé, que exaltou o papel da mulher no contexto global. “As mulheres estão ocupando mais espaço no mercado de trabalhos em cargos de liderança, de uma forma geral, seja na indústria, no comércio e isso é muito significativo”, ponderou.

O presidente ressaltou que na FIERO, 58% da força de trabalho é preenchida por mulheres. “Somos uma instituição que de fato promove equidade e dentro da agenda do desenvolvimento sustentável e fortemente ocupada por mulheres isso muito me inspira, reconhecer a importância da mulher e promover essa equidade é algo que me motiva e é o que eu procuro fazer tanto aqui na FIERO, quanto no Instituto Amazônia+21”, afirmou.

A psicoterapeuta Camila Carneiro que abordou a Importância da Mulher no Mercado de Trabalho e Seu Propósito de Vida. Na sua apresentação, fez relatos de como as mulheres devem reagir a tantas atividades que não param apenas no ambiente de trabalho, pois muitas ainda acumulam as tarefas da casa e na educação dos filhos.

Ao final, fez uma dinâmica com a participação de todas as presentes, onde cada uma, além de escrever seu nome, tinha que citar um animal e uma cor de sua preferência. Ao final foram juntados grupos para descrever o que cada animal e cor significavam dentro do processo de autoconhecimento.

Já as fisioterapeutas pélvicas, Shirley Dantas e Brendha Letícia ressaltaram a importância dos cuidados com a saúde íntima, detalhando os sintomas e consequências da falta de prevenção aos órgãos íntimos femininos. Como parte da programação, responderam diversos questionamentos das colaboradoras presentes.

A programação teve continuidade nesta sexta-feira, 8 nas unidades de Porto Velho (Cada da Indústria, CAT e SESI Saúde), Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena, com momento de autocuidado, em parceria com consultoras da empresa de beleza, Mary Kay.

O superintendente da FIERO, Gilberto Baptista, o diretor jurídico, Marcelo Lessa, e o gerente de educação básica e profissional do SESI, SENAI e IEL, Jair Coelho, foram unânimes em reconhecer e elogiar o papel da mulher em todas as áreas, pois elas se destacam cada vez mais pela dedicação e competência profissional.

Para abrilhantar a manhã, o cantor Arthur Guilherme Eba Ramos da Silva interpretou músicas da MPB, em homenagem às mulheres.