03 de September de 2021 - 09h48

SENAI-RO divulga cursos em empresas e indústrias de Vilhena

Com o objetivo de divulgar os cursos que a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) disponibiliza em Vilhena, o gerente Silvio Leite e a articuladora de Negócios, Romênia Pedrosa visitaram empresas e indústrias locais, dentre elas, a Oficina de Costura Sophistiquè, recentemente reinaugurada.

Eliane Gonçalves Baltazar, proprietária da Oficina de Costura Sophistiquè, é ex-aluna da professora Maria Regina Zorzi Schultheis, do curso de Corte e Costura do SENAI Vilhena. “Eliane foi uma aluna excelente e sempre demonstrou iniciativa, criatividade, vontade de aprender e empreendedorismo. Por estas qualidades, ela se tornou uma empresária de sucesso na nossa cidade e o SENAI tem orgulho de fazer parte de sua história”, disse a professora.

Romênia falou sobre o curso Costureiro Sob Medida, cujas matrículas podem ser feitas até 11 de outubro deste ano. “O aluno egresso, ao final deste curso de Qualificação Profissional terá desenvolvido os conhecimentos necessários para a desenvolver atividades como, utilizar corretamente as máquinas de costura; reconhecer os tipos dos tecidos indicados para cada tipo de roupa; operacionalizar os equipamentos que auxiliam na montagem das peças do setor de costura, considerando as particularidades dos produtos feitos sob medida; confeccionar protótipos das peças de vestuário”, explicou.

Ter concluído a 4ª série do Ensino Fundamental; idade superior a 16 anos; acesso à internet; disponibilidade para participar de encontros presenciais obrigatórios, de atividades práticas e avaliativas, realizadas na Unidade Executora ou em seus Polos EAD; ter sido classificado/aprovado no processo seletivo, são os pré-requisitos exigidos aos interessados na área de atuação deste curso cuja carga horária é de 280 horas. As aulas são semipresenciais e iniciam dia 11 de outubro.

O gerente Silvio Leite destacou que a empresa é parceira do SENAI e tem contratos em praticamente todas as áreas de serviços do SESI-SENAI. “Durante a visita, levamos material de divulgação dos cursos com matrículas abertas. Empresa tem várias funcionárias que estão na turma em andamento do curso de Corte e Costura”, disse.

Leite ressaltou que “a divulgação deve ser contínua e fazer parte da agenda semanal da equipe de mercado e gestores, não apenas com o intuito único e primário de fechar uma venda específica, mas sim entender a necessidade do cliente e transparecer a ele, o sentimento de atenção e preocupação do SESI e SENAI para com o seu negócio”.