IMPRENSA
21 de dezembro de 2017 - 16h23

A- A A+

Estudantes do Senai fazem exposição de fotografias

A Exposição intitulada ‘Veja e Reveja’ foi realizada na manhã desta sexta-feira (18) no pátio da Escola Senai Marechal Rondon. Os estudantes do curso de Comunicação Visual fizeram uma releitura de fotografias históricas. Os jovens utilizaram as dependências da escola para realizar o trabalho.

A instrutora do curso Lidiane de Vaila frisou que a atividade teve como finalidade desenvolver a habilidades dos estudantes no software photoshop. “Eles estão no módulo de imagem digital e nessa fase aprendem a fazer a manipulação das imagens, principalmente os retoques. A partir da proposta de fazer a releitura de imagens mundialmente conhecidas, criando novas fotografias, chegamos ao entendimento que seria interessante expor o material produzido”, explicou.

Lidiane de Vaila pontou ainda que os estudantes utilizaram recursos próprios para a produção. “As fotografias foram tiradas nas dependências da Escola Senai. Os alunos utilizaram as fotografias disponíveis na internet como referência para as novas produções. Usando recursos próprios eles criaram cenários e escolheram figurinos para fazer as fotos”, disse. 

A estudante Bruna Melo relatou que a experiência foi produtiva e gratificante. “Nós utilizamos os conhecimentos passados em aula para executar a atividade. Eliminamos as imperfeições das fotos como sinais e marcas de expressão, utilizamos luz, contraste, mudamos o plano de fundo de algumas imagens, enfim tivemos a oportunidade de utilizar a infinidade de recursos que os programas de edição de fotografias nos dão. O mais interessante foi colocar em prática o que estudamos em sala de aula”.

A turma conta com 26 estudantes que produziram 47 fotografias. As aulas iniciaram em novembro de 2015 e tem previsão de conclusão para outubro de 2016, com carga horária de 800 horas.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero


Mais notícias

Pavimentação asfáltica garante qualidade e segurança à comunidade escolar do SESI-SENAI-IEL de Cacoal

SENAI RO está com inscrições abertas para cursos EAD e presenciais gratuitos

Mundo SENAI está chegando com muita informação e inovação

Unidades de Rondônia marcam presença na edição remota 2020 do Mundo SENAI