IMPRENSA
15 de fevereiro de 2018 - 15h53

A- A A+

Fiero apresenta na quarta, o plano de desenvolvimento industrial de Rondônia

A Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero) apresenta, na próxima quarta-feira, 21, o plano de desenvolvimento industrial de Rondônia. O Plano é resultado de parceria da Fiero com o Governo do Estado em convênio com o Senai e se constitui uma importante ferramenta de planejamento que chega para contribuir para o fortalecimento da competitividade em um mundo em crescente processo de globalização econômica e cultural.

“O plano é fundamental para dar mais efetividade à política de atração de indústrias para Rondônia” afirma o presidente da Fiero, Marcelo Thomé. “A indústria é o principal elo para a cadeia de desenvolvimento, e com isso teremos mais atrativos para atrair empresas de outros estados para operar em nosso estado”,

Thomé lembra que o plano é uma antiga reivindicação da Fiero em consonância com as expectativas do setor produtivo industrial rondoniense. “Com o plano, de longo prazo, o estado uma radiografia mais apurada, afinada, das potencialidades de atração e implantação de novas indústrias em Rondônia”, disse.

Os eixos de concepção do plano são micrologística de transporte; desenvolvimento industrial; matriz energética; tecnologia de informação e comunicação; capacitação de capital humano e segurança hídrica. Para tanto os estudos propostos terão como escopo os pilares de sustentação do desenvolvimento, assim reconhecidos e identificados, que formam os Eixos Integrados de Desenvolvimento do Estado de Rondônia

A meta mais ambiciosa deste projeto, ainda segundo o presidente da Fiero, é a atração de empresários e investidores para Rondônia, de modo a somar esforços na busca do desenvolvimento, com ganhos para todos.

O líder empresarial ressalta ainda que o Plano constitui uma parceria do Sistema Fiero, através do Senai e o Governo do Estado, para estabelecer o planejamento estratégico de quais ações são necessárias para que Rondônia experimente um desenvolvimento pleno de suas potencialidades.

A solenidade de apresentação do plano começa às 8 da próxima quarta-feira, 21, no salão de convenções da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero


Mais notícias

Bioeconomia é uma das agendas prioritárias da biodiversidade brasileira, diz Marcelo Thomé

Mais da metade da indústria está com dificuldade para atender sua demanda, afirma CNI

Indústria pode ser protagonista da bioeconomia no Brasil, diz presidente da CNI

Pavimentação asfáltica garante qualidade e segurança à comunidade escolar do SESI-SENAI-IEL de Cacoal