IMPRENSA
04 de outubro de 2018 - 12h09

A- A A+

Temas como inovação e novas tendências marcaram a edição 2018 do Congrepan

Este ano com o tema ‘Receita de Sucesso: Alimentação Saudável, Automação e Produtividade’, o 31º do Congresso Brasileiro da Indústria de Panificação e Confeitaria (Congrepan), realizado de 26 a 30 de setembro, no resort Costão do Santinho, Florianópolis. O evento contou com a participação do presidente do Sindipan-RO, José Balbino Nascimento juntamente com o vice-presidente Pompeu Vieira Marques e dez empresários do segmento da panificação rondoniense.

 

O Congrepan 2018 contou com conteúdo técnico, oficinas, aulas-show, Congrejovem, Congresso Interamericano de Panificação e Confeitaria e ainda participação dos principais nomes do setor, dentre eles, Luiz Farias, Emerson Amaral, Márcio Rodrigues e Rogério Shimura e ainda o jornalista Ricardo Boechat e maestro João Carlos Martins.

 

O presidente José Balbino ressalta que pela oitava vez o Sindipan-RO e empresários rondonienses do segmento marcaram presença neste importante evento nacional do setor da panificação. “O evento abordou temas importantes como inovação, processo de produção e capacitação. Tivemos contato com fornecedores para fortalecimento de parceria", disse.

 

Balbino ressalta que o encontro destacou a valorização dos produtos panificados como alimentos saudáveis; a preocupação com a urgência em se criar automação/semi-automação em diversos processos de produção e a ampla discussão sobre produtividade nas padarias. “Com estes focos trabalharemos as tendências e inovações, que virão a assegurar salto de qualidade nos produtos panificados e na confeitaria, bem como a ampliação da produtividade do setor em Rondônia”, garante o líder sindical.

 

O mercado brasileiro da panificação e confeitaria está em crescente expansão. A afirmação é do vice-presidente do Sindipan-RO, Pompeu Vieira Marques. “Movimentando cerca de 2,2% do PIB e empregando quase 3 milhões de pessoas no país, o setor do nosso conhecido pãozinho francês, representa hoje um dos termômetros mais assertivos do crescimento do Brasil”, disse.

Marques destaca que durante o Congrepan empresários da panificação de todo o país tiveram a oportunidade de discutir o mercado, trazer e enfatizar tendências e inovações do setor. “Foram quatro dias de muito conteúdo com uma programação intensa, com a rica participação de grandes nomes da panificação nacional e internacional tendo como foco a valorização dos produtos panificados como alimentos saudáveis, a urgência da automação dos processos, produtividade nos estabelecimentos, tendências e inovações”, finalizou.

 

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero


Mais notícias

Nota oficial da FIERO sobre o reajuste na tarifa de energia

Fiero capacita empresários sobre intervalos, jornadas de trabalho e lei 13.467

MRPE debate educação em congresso realizado pelo IFRO, na capital

MRPE e Sebrae iniciam implantação de Projeto-Piloto em Cujubim