IMPRENSA
13 de June de 2023 - 08h51

A- A A+

Professora e alunos do SESI de Pimenta Bueno abordam o tema preservação de praças

A turma de alunos do 4º ano do SESI de Pimenta Bueno participou de uma aula sobre a importância de manter as praças e a cidade limpas. Orientados pela professora Antia Maria de Oliveira, eles utilizaram maquetes representativas de uma praça limpa e outra parte dela com muito lixo, com o objetivo de despertar a consciência dos estudantes em relação ao problema e mostrar como podem ser resolvidos.

 

A professora utilizou as maquetes como uma demonstração visual. “A conscientização sobre a questão do lixo foi uma preocupação central no projeto. Conversamos com os alunos e familiares, na busca por soluções práticas e destacando como é essencial o uso de lixeiras adequadas e conscientizando a população sobre a correta destinação dos resíduos”, explicou a docente.

 

Durante a aula, ressaltou a professora, “a interação entre eles, discutindo cada detalhe sobre o cuidado com o meio ambiente em que vivemos, reforçou o interesse pelo assunto. Acredito que a experiência despertou ainda mais a curiosidade pelo tema, assim como a consciência ambiental e o senso de responsabilidade cidadã. Sinto orgulho ao ver o envolvimento e o interesse deles, que poderão se tornar agentes de transformação em suas comunidades, atuando de forma consciente na preservação do meio ambiente”.

 

O aluno Hiram Alessi Lenzi falou que “a aula foi gratificante e enriquecedora para o conhecimento de como devemos cuidar mais ainda de nossa cidade e como manter as lixeiras funcionais, com sacos de lixo resistentes, embalar corretamente o resíduo para que não fiquem expostos na natureza”, disse.

 

O gerente Diógenes Pierre comentou da satisfação com a atividade realizada pelos alunos do 4º ano. “Parabenizamos a professora Antia Maria de Oliveira pela abordagem criativa, que permitiu aos estudantes compreenderem o problema e as soluções relacionadas à limpeza nas praças e da cidade”.

 

A coordenadora Pedagógica da unidade SESI de Pimenta Bueno, Renata Gaede destacou que as praças despertam memórias afetivas, pois são espaços onde as brincadeiras da infância acontecem, a imaginação flui livremente e momentos especiais são compartilhados com pessoas queridas. “Nada mais coerente que as pessoas cuidem, preservem, mantenham limpas, como num mutirão, para que todos possam usufruir”.

 

“Essa atividade demonstrou o comprometimento dos discentes, da professora e da equipe escolar com a conscientização ambiental e a formação de cidadãos responsáveis. Parabenizamos a todos os envolvidos por esse trabalho exemplar e por despertar nos alunos a consciência sobre a importância de preservar nosso ambiente urbano e contribuir para uma cidade mais limpa e sustentável”.

 


Mais notícias

Trote Literário movimenta alunos do curso de Redes de Computadores do SESI-SENAI-IEL Lagoa

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura