IMPRENSA
09 de June de 2023 - 12h39

A- A A+

Alunos do SESI de Pimenta Bueno visitam Banco do Brasil e assistem palestra sobre educação financeira


Atendendo convite do gerente de relacionamento especialista em agronegócios do Banco do Brasil, Heliton Fernando Miranda, alunos da turma do 8º ano da unidade SESI de Pimenta Bueno participaram de uma visita técnica e atividade relacionada à educação financeira para jovens.  Durante a palestra, a equipe explicou conceitos-chave relacionados à educação financeira, como orçamento pessoal, poupança, investimentos, consumo consciente e planejamento financeiro.

"O conhecimento adquirido nessa fase crucial de suas vidas vai permitir que tomem decisões financeiras mais informadas e responsáveis”, comentou. “A participação ativa dos estudantes, fazendo perguntas e compartilhando suas próprias experiências, enriqueceu ainda mais a interação e o aprendizado. Essa troca de informações e experiências contribuiu para a compreensão mais abrangente dos conceitos financeiros", disse uma das especialistas.

Conforme Miranda a importância da educação financeira tem ganhado cada vez mais destaque na sociedade atual. “Conscientizar os jovens, desde cedo, sobre a importância de uma gestão financeira saudável é fundamental para promover o bem-estar financeiro e a construção de um futuro mais estável e os alunos do SESI demonstraram que estão antenados e prestaram bastante atenção nos assuntos abordados como conceitos básicos de economia, do consumo consciente e dos hábitos de poupança”. 

A coordenadora Pedagógica Renata Gaede destacou que a iniciativa demonstrou, mais uma vez, o compromisso em proporcionar aos estudantes uma educação completa, incluindo a conscientização financeira. “Essa abordagem holística prepara os estudantes para lidar de forma mais eficaz com questões financeiras no futuro, capacitando-os a alcançar a estabilidade financeira e a tomar decisões que impactarão positivamente suas vidas. Esperamos que essa palestra tenha sido enriquecedora e inspire os alunos a buscar a excelência financeira em suas vidas pessoais e profissionais”.

O gerente da unidade SESI de Pimenta Bueno, Diógenes Pierre comentou que a atividade representou um passo significativo para a conscientização dos alunos em relação à gestão financeira e ao planejamento futuro. “A iniciativa evidencia a importância da parceria entre instituições educacionais e organizações financeiras na formação de uma geração mais consciente e preparada financeiramente. Ao proporcionar conhecimentos valiosos e práticos aos estudantes, a palestra contribui para uma mudança de mentalidade e para a construção de um futuro financeiro mais sólido tanto para eles quanto para suas comunidades”, pontuou.

Para a aluna Sophia Hanauer Scheffer, a palestra foi importante e que todos da turma aprenderam como administrar o próprio dinheiro de uma forma certa. “Aprendemos como investir no nosso futuro. O SESI é um lugar que levarei para minha vida toda, pelas oportunidades incríveis, como exemplo, essa palestra e diversas outras atividades”, afirmou.


Mais notícias

Trote Literário movimenta alunos do curso de Redes de Computadores do SESI-SENAI-IEL Lagoa

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura