IMPRENSA
14 de August de 2023 - 09h48

A- A A+

Alunos do SESI de Pimenta Bueno apresentam projetos de robótica no evento Conexão Sebrae

A apresentação do programa educacional de robótica pelos alunos do SESI de Pimenta Bueno foi um dos destaques do evento "Conexão Sebrae: Empreendedorismo e Inovação". A demonstração comprovou junto ao público visitante, o compromisso da instituição em promover a inovação e a excelência no aprendizado.

 

Os alunos exibiram não apenas as competências técnicas, mas a capacidade de trabalhar em equipe, resolver problemas e aplicar conceitos em situações do mundo real. Cada criação refletiu o domínio das habilidades técnicas, a imaginação e a dedicação dos jovens inventores.

 

Segundo o gerente da unidade, Diógenes Pierre, os alunos e a equipe pedagógica compartilharam projetos e conquistas na área de robótica. “O estande do SESI atraiu a atenção de todos, com robôs projetados e programados pelos discentes para realizarem tarefas complexas e desafiadoras. Os visitantes apreciaram como a aprendizagem baseada em tecnologia está transformando o ambiente de sala de aula tradicional em uma arena de exploração
criativa”, afirmou.


Coordenadora pedagógica Renata Christyna Gaede de Lima destacou que a participação do SESI no evento Conexão Sebrae inspirou outros educadores e estudantes e destacou a importância da preparação para um mundo cada vez mais tecnológico. “A instituição demonstrou que a educação não está confinada a uma sala de aula tradicional, mas pode romper as fronteiras convencionais, incentivando a criatividade, a inovação e a resolução de problemas”, disse.


Já a professora Ingrid Caroline da Rocha Machado lembrou que o sucesso da apresentação de robótica no evento não apenas honrou o trabalho árduo dos alunos e educadores envolvidos, mas reforçou a posição da escola como um farol de excelência educacional e inovação. “Ao unir educação, tecnologia e empreendedorismo, o SESI está moldando as mentes do futuro, capacitando os jovens a se tornarem líderes e visionários em um mundo em constante evolução”, pontuou.

 

 


Mais notícias

DR-RO participa de workshop para interlocutores da Nova EJA e EJA Profissionalizante

Trote Literário movimenta alunos do curso de Redes de Computadores do SESI-SENAI-IEL Lagoa

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável