IMPRENSA
15 de September de 2023 - 09h02

A- A A+

Turma do 4° Ano do SESI de Pimenta Bueno integra atividades da roda de leitura

Incentivar à leitura, o amor aos livros e à narração de histórias de maneira envolvente e interativa. Esta foi a ideia da professora Antia Maria de Oliveira, da unidade SESI de Pimenta Bueno, que contou com a participação de alunos do quarto ano. A atividade aconteceu no jardim da escola, que se transformou em cenário para a ação educacional.

De acordo com a professora, o formato da aula foi simples, mas eficaz. “Cada aluno tinha a oportunidade de entrar no meio da roda, um espaço cercado por colegas ansiosos para ouvir a história escolhida. Os livros estavam ali, como portais mágicos para levar cada um deles para mundos distintos e cativantes. A roda da leitura não apenas desenvolveu as habilidades de expressão oral dos alunos, mas fortaleceu o vínculo entre eles”, afirmou.

A auxiliar de serviço educacional, Elisangela Goes, presenciou e registrou o momento.  “À medida que cada estudante compartilhava sua história, os colegas mergulhavam nas aventuras, risadas e emoções contadas. Foi impressionante observar como os pequenos leitores conseguiam transmitir com entusiasmo e paixão os relatos que tinham absorvido”, disse.

Para a coordenadora pedagógica Renata Gaede, essa aula diferenciada de leitura reforçou a importância da leitura na formação dos alunos. “Nas páginas dos livros, eles viajaram para diferentes mundos, conheceram personagens fascinantes e expandiram seus horizontes de conhecimento”, ressaltou.

Segundo o gerente da unidade, Diógenes Pierre, ao final da atividade, a professora Antia Maria expressou o orgulho pelos alunos e enfatizou a importância de continuarem a explorar o maravilhoso universo dos livros. “Essa aula não foi apenas uma experiência de aprendizado, mas um momento de alegria e celebração da literatura e da união entre os estudantes da nossa escola”, finalizou.

 


Mais notícias

DR-RO participa de workshop para interlocutores da Nova EJA e EJA Profissionalizante

Trote Literário movimenta alunos do curso de Redes de Computadores do SESI-SENAI-IEL Lagoa

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável