IMPRENSA
17 de October de 2023 - 08h15

A- A A+

Unidades do SESI de Rondônia comemoram Dia das Crianças

Não faltou animação nas ações promovidas pelas unidades SESI de Nova Mutum, Pimenta Bueno, Cacoal, Vilhena e Porto Velho, com o objetivo de comemorar o Dia das Crianças com seus alunos e professores, que na oportunidade também foram lembrados e homenageados.


A garotada do Ensino Fundamental I da unidade SESI de Nova Mutum não poupou alegria e energia para participar das atividades recreativas realizadas pela equipe pedagógica, entre elas, a Gincana “Pintando o 7”. Divididos em equipes cada uma com sua cor. E até criaram os respetivos gritos de garra para animar ainda mais festa especial do Dia das Crianças.


A pedagoga Ana Paula ressaltou que “união, respeito e cooperação foram o foco das ações desenvolvidas com muita ludicidade, pois o objetivo de SESI inclui brincar e educar com alegria.  Todo momento é de aprendizagem. Tivemos muita música, cantigas de roda e jogos com cores, concentração e movimento fizeram parte das atividades da educação infantil. Também lembramos a importância do professor na escola, na vida dos estudantes e na sociedade”, disse.


Na unidade SESI de Pimenta Bueno, o Dia das Crianças foi celebrado como manda o figurino, ou seja, com muita diversão, alegria e momentos inesquecíveis. A turma animada iniciou a festividade com uma ida ao cinema da cidade. A sessão não proporcionou apenas diversão, mas estimulou a imaginação e aprendizado dos pequenos.


De volta à escola, a turma do Pré1 participou da atividade divertida e criativa conhecida como "Cabelo Maluco", entre outras atividades que ocorreram durante a semana.


De acordo com o gerente Diógenes Pierre, para as demais turmas, gincanas desafiadoras foram organizadas. “Com competições objetivando estimular o espírito de equipe, os alunos se envolveram com entusiasmo, demonstrando habilidades e trabalho em grupo. Essas atividades não apenas proporcionaram momentos de diversão, mas também ensinaram lições valiosas de cooperação e superação de desafios”, falou.


Além disso, não faltaram brincadeiras, esportes e passeios ao ar livre, lanches deliciosos e música, criando um ambiente de festa e celebração que os alunos vibraram. “O Dia das Crianças no SESI de Pimenta Bueno foi uma verdadeira jornada de alegria, amizade e aprendizado, onde cada sorriso, gargalhada e abraço representaram a essência da infância”, ressaltou Pierre.


O gerente aproveitou para destacar o trabalho e a dedicação de toda a equipe de docentes da escola. “Não poderíamos jamais deixar passar em branco uma data tão importante como a do Dia do Professor, pois ele ou ela compartilham seus conhecimentos para formar crianças, jovens e adultos. É uma missão extraordinária que merece todo o reconhecimento”, elogiou.


“A mais divertida semana da criança é no SESI” foi o tema da comemoração da data na unidade SESI de Cacoal, que contou com a participação de alunos do segmento do Ensino Fundamental I e professores que realizaram atividades diárias voltadas para o incrível mundo da criança.


Segundo o gerente das unidades de Cacoal e Rolim de Moura Rodolfo Lentz Correa, “para comemorar a Semana e o Dia das Crianças, nada melhor do que incentivar a diversão por meio de jogos e atividades, pois as brincadeiras alimentam o espírito imaginativo e exploratório das crianças, sendo um movimento essencial para elas. A brincadeira faz parte do seu universo, é a forma com que elas descobrem e compreendem o mundo que as cerca”.


 Lentz finalizou lembrando que “comemorar o Dia das Crianças é uma maneira singela de homenageá-las, fortalecendo a afetividade na escola, que vai além de ensinar os conteúdos curriculares, vínculos são cultivados, proporcionando uma aprendizagem mais significativa e tornando um ambiente mais acolhedor. Ao mesmo tempo homenageamos nossos mestres pela importância na vida daqueles que buscam aprender. Parabéns a todos os professores”.


A programação do Dia das Crianças na unidade SESI Vilhena foi extensa e com animação por parte dos alunos não faltou. Como acontece todos os anos, os alunos foram levados para assistir um filme infantil no Cine Laser – Park Shopping Vilhena, acompanhados pelas professores e auxiliares de suporte.


De acordo com a coordenadora de Educação, Aline Souza, “pedimos que os alunos assistissem atentamente, pois nosso objetivo é utilizar o filme como instrumento de reflexão e ampliação da capacidade de interpretação, estimular a sensibilidade, desenvolver a capacidade crítica e promover a socialização”.


O gerente Silvio Leite destacou que na escola os alunos participaram de festa à fantasia. “Depois do lanche, tivemos a homenagem do Dia das Crianças, desfile, música, danças e outras atividades. Tudo planejado e realizado para desenvolver habilidades e competências como fomentar a imaginação e a criatividade, promover a interação entre alunos e professores, habilidades sociais, trabalhar as emoções, coordenação motora, expressões corporais, entre outras”, comentou.


Houve ainda um piquenique que proporcionou a socialização e a cooperação entre eles na organização do espaço, a divisão dos alimentos que cada um trouxe. Outro ponto importante foi o “Dia de Brinquedo e dança “ e a comemoração do Dia do Professor.  


A unidade SESI Lagoa, de Porto Velho, reuniu a criançada para comemorar a data com uma programação especialmente preparada pela equipe pedagógica e com o apoio da gerente Juliane Loubach, e recheada de atividades recreativas com muitas brincadeiras, dança, música, jogos, lanches e diversão para todas às turmas.


Juliane afirmou que “ninguém ficou parado, pois a animação era a palavra de ordem. Essa era a nossa intenção, ou seja, promover uma comemoração inesquecível em homenagem às nossas crianças. Foi realmente uma semana muito agitada e eles não pararam um minuto e ao final ficou aquele sabor de quero mais. O que comprova que eles gostaram, porque preparamos tudo com muito amor”, exultou. 




Mais notícias

DR-RO participa de workshop para interlocutores da Nova EJA e EJA Profissionalizante

Trote Literário movimenta alunos do curso de Redes de Computadores do SESI-SENAI-IEL Lagoa

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável