IMPRENSA
31 de October de 2023 - 11h17

A- A A+

Alunos do 5º e 9º anos do SESI-SENAI-IEL Lagoa participam de aulas experimentais

As aulas foram ministradas em momentos distintos com a participação de alunos do 5º e 9º anos e um grupo de professores que farão parte do dia-a-dia dos estudantes que a partir de 2024 passarão para uma nova série.

De acordo com a coordenadora pedagógica Vanessa Sousa, as turmas do 5º ano entenderam como funciona a nova série, o esquema de aulas com vários professores e o sistema de avaliação. “Para o 9º ano, o desafio do Ensino Médio torna-se ainda maior, pois é necessário ao discente empenho redobrado nos estudos. É a etapa final da educação básica e integraliza a formação que todos devem ter para enfrentar com melhores condições a vida adulta”, afirmou.

Vanessa Sousa destacou ainda que além disso, os alunos do 9º ano obtiveram informações importantes sobre o Novo Ensino Médio e foram orientados a uma nova postura, pois o amadurecimento é imprescindível para grandes conquistas. “O momento teve o escopo de orienta-los sobre os processos educacionais que terão início no próximo ano, e de que maneira a escola SESI investe para que eles obtenham sucesso nessa nova etapa”, destacou a coordenadora.

Conforme Vanessa, as aulas experimentais constituem mais um exemplo de como a escola SESI está ao lado do aluno em todos os momentos de sua vida, garantindo avanços na aprendizagem, nas relações interpessoais e no desenvolvimento pessoal. “Mediante estas atividades, o SESI estabelece uma relação de confiança entre pais e escola, tornando nossos alunos cada vez mais preparados para os desafios da vida”, afirmou.

Segundo a gerente da unidade, Juliane Loubach Sordino, do Ensino Fundamental Anos Iniciais para o Ensino Fundamental Anos Finais, há algumas diferenças na dinâmica escolar, aumento de atividades inerentes a faixa etária, e a importância de preparar da melhor maneira os nossos alunos para essa nova fase são momentos marcantes para os alunos.

“Já com os alunos que estão ingressando ao Ensino Fundamental Anos Finais, dentre uma lista de desafios, o maior deles é a quantidade de professores. Depois de conviverem com poucos educadores em sala de aula durante anos, a troca para até onze deles parece mais difícil”, explicou Juliane.

 


Mais notícias

Trote Literário movimenta alunos do curso de Redes de Computadores do SESI-SENAI-IEL Lagoa

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura