IMPRENSA
01 de novembro de 2019 - 14h23

A- A A+

CNI recebe parlamentares para discutir agenda de inovação

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) realiza a primeira reunião conjunta entre a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) e a Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação. Será na terça-feira, 5 de novembro, das 12h às 14h30, na sede da CNI, em Brasília. O encontro terá a presença do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, e de dezenas de autoridades dos poderes Legislativo e Executivo.

Entre os nomes confirmados estão os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia; do Senado, Davi Alcolumbre; da Frente Parlamentar, Izalci Lucas; e da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, Vanderlan Cardoso. Também participarão da reunião o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, e o secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa.

O objetivo do encontro entre empresários e representantes do poder público é fortalecer a agenda da inovação no Brasil. Representantes de diversas empresas, como Embraer, Hyundai, Totvs e Apple, confirmaram presença na reunião. Entre as prioridades da ação conjunta estão assegurar recursos contínuos e aprimorar legislações que favoreçam a agenda de ciência, tecnologia e inovação.

SOBRE A MEI – A Mobilização Empresarial pela Inovação é coordenada pela CNI e conta com cerca de 300 das maiores empresas que atuam no país. É o principal fórum de interlocução entre o governo federal e a iniciativa privada.

Os líderes da MEI se reúnem a cada três meses em encontros com a presença de representantes do poder público e da academia, nos quais são discutidos caminhos para potencializar a inovação no setor empresarial brasileiro, e também são avaliadas as ações já em curso de estímulo à agenda no país.

Entre as iniciativas da MEI destacam-se diagnósticos e estudos, colaboração com políticas do governo, apoio para empresários inovarem e imersões para ecossistemas de inovação no Brasil e no exterior em grupos que reúnem integrantes de empresas, governo, agências de fomento e universidades.

SOBRE A FRENTE PARLAMENTAR – Presidida pelo senador Izalci Lucas, a Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação é constituída por 208 parlamentares, sendo 165 deputados e 43 senadores, e tem participação de instituições da área, entidades acadêmicas e de representantes do setor empresarial de diversos segmentos. A Frente tem como principal missão defender os interesses do país por meio de investimentos, promoção e discussão da ciência, tecnologia e inovação.

TRANSMISSÃO AO VIVO – A reunião será transmitida ao vivo pelas redes sociais da CNI, Twitter (@CNI_br) e Facebook (@cnibrasil), com a hashtag #TodosPelaInovação, a partir das 12h.

 

CREDENCIAMENTO – O credenciamento de imprensa será feito no local da reunião.

SERVIÇO

Reunião de Líderes da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) e da Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação

Data: 5/11/2019 (terça-feira)

Horário: 12h às 14h30

Endereço: CNI (SBN Quadra 1, Ed. Roberto Simonsen, Brasília-DF)

 

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Superintendência de Jornalismo da CNI

(61) 3317-9696 / 9895

imprensa@cni.com.br 

SITE

http://www.portaldaindustria.com.br/ 

REDES SOCIAIS

https://twitter.com/CNI_br

https://www.facebook.com/cnibrasil

http://www.youtube.com/user/cniweb 

IMAGENS

https://www.flickr.com/photos/cniweb/


Mais notícias

Edição Nacional do Grand Prix SENAI de Inovação está com inscrições abertas

Seis projetos de RO são classificados para avaliação nacional do Programa Inova SENAI

Aprovação do projeto que libera recursos do FNDCT assegura o principal instrumento de fomento à inovação no Brasil, avalia CNI

Nova Plataforma Inovação para Indústria vai investir R$ 54 milhões em projetos inovadores