IMPRENSA
03 de November de 2023 - 11h22

A- A A+

Turma do 2º ano do SESI de Pimenta Bueno aprende matemática brincando

A professora Laura Lúcio, da unidade SESI de Pimenta Bueno, encontrou uma maneira criativa e divertida de ensinar a tabuada de 4 e 5 para a turma do 2º ano, promovendo um torneio matemático de boliche.

 

Segundo a professora Lúcia, este evento, que faz parte do livro didático deste ano letivo, proporcionou uma experiência lúdica e pedagógica para os estudantes. “O torneio foi dividido em equipes coloridas: verde, vermelho, amarelo, azul e branco. Os alunos mostraram entusiasmo ao usarem as faixas coloridas de suas respectivas equipes e se prepararam para uma competição animada”, afirmou.

 

Durante o torneio, os estudantes aplicaram seus conhecimentos matemáticos ao somarem suas pontuações no jogo. “Foi fascinante observar como suas habilidades de cálculo foram colocadas em prática de uma maneira tão envolvente. O objetivo era alcançar a pontuação que correspondesse à tabuada do 4 e do 5”, explicou Lúcia.

 

Após a competição, a turma realizou os cálculos necessários para determinar o total de pontos obtidos por cada equipe. “Essa atividade permitiu que eles revisassem e praticassem a tabuada, reforçando seus conhecimentos matemáticos de uma forma lúdica e interativa. Ao final das partidas, as equipes amarela e branca se destacaram, conquistando o primeiro lugar com a maior pontuação”, disse a docente.

 

Para a coordenadora Renata Gaede o torneio não apenas promoveu o aprendizado da matemática, mas incentivou a cooperação, o trabalho em equipe e o espírito esportivo entre os alunos. “Foi uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos”, comentou.

 

Renata acrescentou que “por meio dessa atividade, percebemos o quanto é importante explorar diferentes abordagens para ensinar conceitos matemáticos, tornando o aprendizado mais significativo e prazeroso para os alunos. O torneio de boliche foi uma maneira criativa e divertida de trazer a matemática para a realidade dos estudantes”, pontuou.

 

O gerente da unidade Diógenes Pierre ressaltou seu orgulho pela dedicação dos alunos do 2º ano durante a disputa promovida pela professora Lúcia. “Acreditamos que experiências como essa contribuem significativamente para o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos estudantes. Esperamos que essa iniciativa inspire outras atividades pedagógicas inovadoras na escola”, finalizou.

 


Mais notícias

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura

Alunos SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum são medalhistas em Olimpíada de Matemática Mirim