IMPRENSA
01 de December de 2023 - 12h03

A- A A+

Equipe Elev3r, do SESI-SENAI-IEL de Vilhena participa de torneio de robótica em Brasília

Nos dias 8 e 9 de dezembro, a equipe Elev3r, formada por alunos da unidade SESI-SENAI-IEL de Vilhena, estará em Brasília, onde vai participar com mais 25 grupos de outros estados, da etapa regional centro oeste do Torneio de Robótica First Lego League FLL.

 

Treinada pelos professores Silvio Luiz Vichroski e Lorines Cezne, a Elev3r, em sua nova formação, se preparou por mais de três meses e conforme os treinadores, estão confiantes na conquista de ótimos resultados. “Eles estão preparados, o robô e o projeto bem alinhados com a proposta do torneio, que nesta fase está com o tema “Como usar a tecnologia e as artes para que mais pessoas tenham um hobbie”.

 

Vichroski e Lorines são unânimes em afirmar que os participantes desta etapa têm nível alto, mas a Elev3r, na avaliação de ambos, está realmente empenhada em superar mais um desafio e conquistar o direito de participar da próxima fase do torneio.

 

De acordo com a professora Lorines “acredito muito no potencial da equipe em conquistar um resultado positivo. A equipe Elev3r está bem organizada e garra e determinação não faltam a nenhum dos seus integrantes. Esse ano não vou acompanhar a equipe no torneio por motivos pessoais, mas como técnica participei de todo o processo de criação e sei que estão mais que preparados e Rondônia estará muito bem representada no torneio de Brasília”, afirmou.

 

A aluna Sarah disse que está ansiosa, porém bem confiante. “Treinamos pesado e estamos preparados para o Torneio”, garantiu. Já o colega de equipe Miguel ressaltou que a Elev3r evoluiu muito desde a temporada passada. “Estou bem confiante que vamos ter um ótimo resultado em Brasília”, comentou.  

  

O gerente da unidade Silvio Leite afirmou que tem acompanhado pessoalmente o treinamento e o desenvolvimento das atividades dos alunos da Elev3r. “Eles cresceram tanto na parte profissional da competição, como também no desempenho dentro das salas de aula. E estou bem confiante de que conseguiremos trazer um bom resultado ali em Brasília e uma classificação para a etapa nacional, novamente em Brasília, no final de fevereiro de 2024”, falou.

  

A coordenadora de Educação Aline Souza, que acompanhará o professor Vichroski e os alunos, também elogiou o empenho do grupo e a dedicação aos treinos.

 

 

 

 


Mais notícias

Trote Literário movimenta alunos do curso de Redes de Computadores do SESI-SENAI-IEL Lagoa

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura