IMPRENSA
14 de December de 2023 - 10h58

A- A A+

SENAI firma parceria com a plataforma Canva Educação

A parceria firmada por meio do Canva Educação com abrangência para toda a rede de educação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que pode ser acessada gratuitamente por todos os colaboradores, professores e alunos agora têm acesso à plataforma de comunicação visual.

 

Lançado em 2013, o Canva é uma plataforma online de design e comunicação visual que tem como missão colocar o poder do design ao alcance de todas as pessoas do mundo, para que elas possam criar o que quiserem e publicar suas criações onde quiserem.

 

De acordo com Alexandre Custódio, da Coordenação de Educação Básica e Profissional (Cebep), “tudo que o usuário desejar criar – apresentações, pôsteres, vídeos, quadro brancos, boletins informativos, um portal para sua turma, material de marketing ou sites – pode ser feita no Canva, que facilita o ensino e a aprendizagem para todos, desde os alunos mais novos até professores universitários e líderes de empresas”, disse.

 

Custódio explicou o passo a passo a seguir. “Os usuários podem fazer login em sua nova equipe escolar do Canva com seu e-mail institucional @edu.senai.br e @docente.senai.br (e outros e-mails SENAI Google mais antigos) em www.canva.com. Lá, você pode usar todo o poder do Canva for Education, bem como trabalhar em conjunto com colegas sem esforço por meio de colaboração em tempo real, compartilhamento fácil, feedback, comentários e muito mais”, ressaltou.

 

Ainda conforme Custódio, “se você já é um usuário do Canva, da próxima vez que sair e entrar novamente na plataforma, você fará parte da nova equipe da escola. Seu conteúdo pré-existente será acessível alternando entre as equipes; você pode copiar designs para sua nova equipe escolar seguindo estas etapas”.

Para saber mais sobre como usar o Canva para apoiar seu trabalho, confira o site de aprendizado geral do Canva ou a página ​Theacher para recursos específicos para alunos e professores.

“Já temos 17 mil usuários ativos na plataforma que estão acessando pela conta SENAI. Vamos intensificar o uso dessa poderosa ferramenta para apoiar docentes e estudantes durante os cursos”, pontuou Custódio.

 

 

 

 

 

 


Mais notícias

“Inteligência Artificial não é mais ficção científica, é o futuro hoje”, diz gerente de Educação do SENAI-RO

Cursos superiores EAD SENAI-RO formam profissionais para o mundo, disse gerente de Educação

SENAI-RO capacita instrutores para uso dos Kits Didáticos da Indústria 4.0

Analista do DR-RO participa de capacitação em energia renovável