IMPRENSA
22 de April de 2024 - 12h02

A- A A+

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Sob a orientação da professora Ana Cléia da Fonseca, a turma do Pré II da unidade SESI de Pimenta Bueno, participou de uma aula especial – porque foi fora da sala de aula, e diferente – porque teve como tema a alimentação saudável. Outro ingrediente da atividade foi a diversão na didática utilizada pela docente.

 

Denominada por Ana Célia como “o embarque numa aventura educativa deliciosa”, a iniciativa teve o objetivo de transformar conceitos em experiências, a professora Ana Cléia decidiu trazer à vida as lições do livro didático de forma lúdica e prática. E a melhor maneira de fazer isso foi a realização de um piquenique”, explicou.

 

Ana contou que “com suas lancheiras repletas de frutas frescas e coloridas, os pequenos exploradores se reuniram no gramado do colégio, ansiosos para descobrir os segredos por trás de uma alimentação saudável. Com sorrisos radiantes e olhares curiosos, eles estavam prontos para embarcar nessa jornada de aprendizado e sabor”, disse.

 

“Enquanto apreciavam o delicioso aroma das frutas”, ressaltou a professora, “desvendamos juntos os mistérios da nutrição de maneira acessível e envolvente. Usando exemplos simples e histórias cativantes, ela explicou a importância de uma dieta equilibrada e os benefícios de escolher alimentos saudáveis ​​para o corpo e a mente”, afirmou Ana.

 

Com entusiasmo, de acordo com a docente, as crianças absorviam cada palavra, e entre risadas e conversas animadas, elas compartilhavam suas frutas favoritas, trocavam experiências e descobriam novos sabores. Morangos suculentos, maçãs crocantes, uvas doces - cada mordida era uma aventura sensorial, uma descoberta deliciosa em meio à natureza. “Enquanto o tempo passava, a conexão entre os pequenos exploradores se fortalecia, impulsionada pela alegria de compartilhar e saborear juntos”, destacou a professora.

 

Para a pedagoga Renata Gaede, esse momento ficou claro que mais do que apenas aprender sobre alimentação saudável, nesta manhã de piquenique foi ensinado valiosas lições de amizade, generosidade e gratidão.

 

Segundo o gerente Diógenes Pierre, as crianças não apenas compreenderam os princípios da alimentação saudável, mas também descobriram a alegria de compartilhar, de explorar novos sabores e de nutrir não apenas seus corpos, mas também seus corações. “E assim, com sorrisos luminosos e barriguinhas felizes, os pequenos exploradores se despediram do piquenique, prontos para continuar sua jornada rumo a um estilo de vida mais saudável e harmonioso”, finalizou.

 

 

 

 


Mais notícias

Trote Literário movimenta alunos do curso de Redes de Computadores do SESI-SENAI-IEL Lagoa

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura

Alunos SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum são medalhistas em Olimpíada de Matemática Mirim