25 de November de 2021 - 16h48

Energisa apresenta números e futuros investimentos

Para falar dos investimentos já realizados em Rondônia nestes três anos de atuação no estado e novos projetos, representantes da diretoria da Energisa estiveram na sede da Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO), oportunidade em que foram recebidos pelo presidente, Marcelo Thomé, e superintendente, Gilberto Baptista.

Ivan Botelho, presidente do Conselho Administrativo do Grupo Energisa, juntamente com o diretor presidente da empresa em Rondônia, André Theobald e o diretor técnico, Fabrício Sampaio Medeiros, apresentaram números já alcançados no estado desde o início das atividades. Neste período, já foram investidos mais de R$ 1,7 bilhão na infraestrutura elétrica do estado.

Mais de 60 mil clientes passaram a ter acesso a energia e o alcance dos programas sociais do setor elétrico triplicou, chegando a um terço dos clientes da empresa. Estão sendo construídas 25 novas subestações e 15 estão sendo ampliadas. Mais de 1 mil quilômetros de novas linhas de alta tensão e 16 mil quilômetros de linhas de média e baixa tensão energizadas.

O presidente da FIERO afirmou que após a chegada da Energisa em Rondônia, a qualidade dos serviços prestados melhorou, ganhou robustez, face aos investimentos que a empresa vem aplicando ao longo destes anos. “A indústria tem na Energisa um grande parceiro, pois vem garantindo maior segurança no fornecimento de energia”, afirmou.

Durante a reunião, a diretoria da Energisa anunciou que estuda investir na revitalização do Forte Príncipe da Beira, localizado no município de Costa Marques, cidade que faz fronteira com a Bolívia, e que encontra-se em ruínas. “A restauração de um importante patrimônio histórico de Rondônia, só reforça o compromisso que a empresa tem com Estado, e vai consequentemente fomentar a economia da região, pois o torna um atrativo turístico”, ressaltou Marcelo Thomé.