IMPRENSA
02 de December de 2021 - 11h32

A- A A+

Presidente da FIERO prestigia solenidade de outorga aos vencedores do Prêmio Samuel Benchimol

Com a presença de lideranças e representantes de federações das indústrias da Amazônia Legal, dentre eles, o presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO) e da Ação Pró-Amazônia, Marcelo Thomé, a solenidade de entrega do Prêmio Samuel Benchimol aconteceu em cerimônia híbrida, nesta quarta-feira, 1, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).

Os prêmios Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente da edição 2021 distribuíram R$ 180 mil para os contemplados nas diferentes categorias que premiam iniciativas em prol do desenvolvimento sustentável e local da região. A próxima edição, em 2022, do Prêmio Samuel Benchimol ocorrerá em Rondônia e será sediado pela FIERO.

Em seu discurso, presidente da FIERO, Marcelo Thomé destacou a clareza adquirida pelos empresários nos últimos anos da importância da agenda da sustentabilidade e a decisão de assumir o protagonismo ao fomento dos negócios sustentáveis na Amazônia, foram fatores decisivos para a criação do Instituto Amazônia +21.

O líder empresarial destacou que a atuação e operação do Instituto será uma oportunidade extraordinária para a apresentação de resultados desta iniciativa lançada na COP26, na Expo Dubai 2021, e que “por meio da união dos empresários da Amazônia, tem por objetivo desenvolver de maneira sustentável a nossa região, reconhecendo nas pessoas que aqui vivem o maior ativo que temos aliado ao bioma amazônico”. 

Thomé finalizou parabenizando os projetos vencedores de São Paulo, Amazonas, Acre, Pará e Tocantins, em suas respectivas categorias e o professor e curador José Rincon pelo importante movimento que reconhece a inovação como ferramenta de geração desenvolvimento e cidadania na Amazônia.

O presidente Marcelo Thomé recebeu homenagem entregue pelo presidente da FIEAC, José Adriano, pelos 30 anos da Ação Pró-Amazônia. A iniciativa surgida em 1981 para promover a integração e sinergias de ações voltadas para o crescimento da região. Formada pelas federações de indústria da Amazônia Legal, o Pró-Amazônia é uma associação sem fins lucrativos criada para defender os interesses econômicos e sociais dos estados componentes do Bioma Amazônico, dentro da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

De acordo com a organização do evento, todos à mesa de honra estão com o ciclo vacinal completo e também foram testados, por isso estão sem máscara.

Compondo a mesa de honra, além do presidente da FIERO, a solenidade contou ainda com a presença do presidente da FIEAC, José Adriano, da FIEAM, Antônio Carlos Silva, que no evento representou o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, presidente da FIER, Izabel Itikawa, da FIEMA, Edilson Baldez, primeiro vice-presidente da FIEAC, João Paulo de Assis Pereira, do superintendente regional do Banco da Amazônia no Acre, José Cordeiro Cruz e o chefe de gabinete Fábio Contente representante da FIEPA.

 


Mais notícias

FIERO destaca aprovação de PL que beneficia setor produtivo

Confiança caiu em 21 de 29 setores industriais, aponta CNI

CNI lança prêmio para estimular a representatividade sindical da indústria

Programa do governo deve impulsionar o mercado de crédito, avalia CNI