IMPRENSA
01 de June de 2022 - 09h26

A- A A+

Alunos da unidade do SESI de Pimenta Bueno conhecem o Compliance e debatem sobre a LGPD

Os alunos do 6º ao 9º do Serviço Social da Indústria (SESI) de Pimenta Bueno Bueno conheceram algumas diretrizes do programa de Compliance que já é adotado pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e seus braços operacionais, SESI, SENAI e IEL. O gerente da unidade, Diógenes Pierre de Moraes e a secretária escolar, Hélem Oliveira de Araújo Nasquez apresentaram aos estudantes a importância do programa.


De acordo com Diógenes, a escolha por essas turmas se deu, pela maior percepção dos alunos, que já entendem sobre a ética nas relações interpessoais. “O momento foi muito rico. Passamos informações, esclarecemos dúvidas quanto ao programa, e aproveitamos para informar sobre a existência do código de ética e que trabalhamos com transparência”, afirmou o gerente da unidade.


Diógenes explicou que a ideia surgiu depois que observou que muitos alunos prestavam atenção ao banner de divulgação do Compliance exposto na recepção do colégio. “Em razão disto, resolvemos, fazer a divulgação para explicar o que é o Compliance e qual é sua relevância dentro das organizações”. Ficamos satisfeitos com esta iniciativa, pois nossos alunos aprenderam algo novo, tão necessário no mundo atual”, ressaltou.


Para Helem Nasquez, a visita serviu para identificar o quanto é importante a vivência das normativas para garantir que todos conheçam o programa. “Aproveitamos também para avaliar o que nossos alunos conhecem da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), visando detectar, minimizar e eliminar qualquer tipo de risco regulatório/legal para que o ambiente seja sempre seguro para os alunos, pais, professores e colaboradores”, afirmou a secretária escolar da unidade de Pimenta Bueno.


Com relação à LGPD, o gerente da unidade reforçou a importância da Lei e do marco regulatório da internet, “assuntos delicados, sobretudo para uma geração que nasceu exposta nas redes sociais. Preferi dar um enfoque alertando que a internet não é um mundo livre, sem leis e que todos devem se responsabilizar pelos atos cometidos nesse ambiente. Foi um momento muito agradável e esclarecedor aos alunos”, ponderou.


A gestora de Compliance da FIERO SESI SENAI IEL, Raimunda Queiroz, parabenizou o gerente da unidade pela iniciativa de levar o assunto para a sala de aula. “Diógenes pensou além em compartilhar o tema não só aos colaboradores, mas para os nossos alunos do SESI, afinal, eles passam por este momento de conhecimento e transformação. O tema abordado de forma didática demonstra o comprometimento do gestor, por entender o propósito do programa de Compliance. Um exemplo a ser seguidos pelas outras unidades”, afirmou.


Mais notícias

FIERO destaca aprovação de PL que beneficia setor produtivo

Programa do governo deve impulsionar o mercado de crédito, avalia CNI

SUDAM promove oficina na FIERO para redução de imposto para pessoa jurídica

Fintech apresenta soluções financeiras para a indústria