IMPRENSA
11 de July de 2022 - 10h23

A- A A+

Reuniões marcam alinhamento da realização do prêmio Samuel Benchimol

Uma série de reuniões marcou a estada do curador do Prêmio Samuel Benchimol, José Rincón Ferreira, em Porto Velho, na última semana, para divulgar a importância da iniciativa, que tem por objetivo maior reconhecer e agraciar projetos que atuam no desenvolvimento sustentável da Amazônia. Este ano, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) sediará a cerimônia de outorga, marcada para o dia 25 de novembro. As inscrições dos projetos podem ser efetuadas até o próximo dia 15.


De acordo com a comissão organizadora, até a última sexta-feira, 8, 45 trabalhos já tinham sua inscrição efetivada. Além do Prêmio Samuel Benchimol, é realizado concomitantemente, o Prêmio Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente. Dentre os requisitos para inscrição dos projetos, precisam que estejam diretamente relacionados formalmente com o desenvolvimento e sustentabilidade da Amazônia. Os interessados em inscrever suas propostas podem acessar o Portal do Prêmios da Amazônia.


Em uma das reuniões, o superintendente da FIERO, Gilberto Baptista, ressaltou que o empresário Samuel Benchimol era um homem que viveu à frente do seu tempo. “Ele foi uma das primeiras pessoas que pensou a Amazônia para quem vive nela, sempre observando as questões da sustentabilidade ligadas à qualidade de vida da sua população”, afirmou.


O Prêmio Samuel Benchimol está dividido em duas categorias: a primeira contempla trabalhos economicamente viáveis, ecologicamente adequados, politicamente equilibrados e socialmente justos, intitulada Projetos de Desenvolvimento Sustentável na Região Amazônica, e a segunda homenageia personalidade do meio empresarial ou acadêmico, que se destacou em prol do desenvolvimento sustentável na região, intitulada “Personalidades dedicadas ao Desenvolvimento Sustentável da Região Amazônica”.


Já o Prêmio Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente contempla duas naturezas de premiação: a primeira cujo objetivo é revelar o potencial de transformação da Região Amazônica por meio de conceitos e práticas de Economia Criativa, Economia Verde ou Agroecologia e Produção Orgânica, intitulada Iniciativa de Desenvolvimento Local (IDL). A segunda categoria de premiação é honorífica, abrangendo duas distinções: o reconhecimento de Empresas (Empresa na Amazônia) e de Microempreendedores de Sucesso na Amazônia (Prêmio Florescer).

 


Mais notícias

FIERO marca presença na 3ª Reunião Ordinária do COMPEM

60 por cento das indústrias apontam carga tributária como fator de maior impacto na conta de luz, diz CNI

Gerência de Cacoal do SESI-SENAI apresenta os serviços e soluções para a nova diretoria do SIMAROM

Prédio do SESI e SENAI de Ariquemes está com instalações revitalizadas