IMPRENSA
12 de August de 2022 - 15h23

A- A A+

CNI debate desafios climáticos e prepara participação da indústria na COP27

Encontro reunirá, em São Paulo, em 16 e 17 de agosto, especialistas nacionais e internacionais e setor industrial para discutir estratégia do país rumo a uma economia de baixo carbono


A Confederação Nacional da Indústria (CNI) reunirá, em 16 e 17 de agosto, em São Paulo, especialistas nacionais e internacionais, empresários, federações e associações do setor industrial para debater a agenda climática e os avanços do Brasil em direção a uma economia de baixo carbono. O evento Estratégia da Indústria para uma economia de baixo carbono tem como objetivo discutir a contribuição do país para atingir as metas de redução de emissões de gases de efeito estufa estabelecidas no Acordo de Paris e as oportunidades de negócios para a descarbonização da indústria brasileira.


Participam da abertura do evento o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade; o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite; e o embaixador-chefe da Delegação da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez. A programação completa está disponível aqui.


O evento faz parte da preparação da indústria para a 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27), que ocorre em novembro, no Egito. O encontro será realizado no Palácio Tangará, em São Paulo, com transmissão pelo canal da CNI no YouTube.


O que será debatido


O evento contará com painéis e sessões especiais nos quais serão debatidas experiências e cenários em quatro grandes eixos: transição energética, economia circular, mercado de carbono e conservação florestal.


O potencial do hidrogênio verde como nova fronteira energética para o Brasil e para o mundo também terá destaque no evento, no contexto das discussões sobre transição energética.


Sobre o tema, a CNI apresentará as oportunidades e desafios do hidrogênio sustentável, apontando como uma das mais promissoras soluções para o futuro da energia.

 


Mais notícias

FIERO marca presença na 3ª Reunião Ordinária do COMPEM

60 por cento das indústrias apontam carga tributária como fator de maior impacto na conta de luz, diz CNI

Gerência de Cacoal do SESI-SENAI apresenta os serviços e soluções para a nova diretoria do SIMAROM

Prédio do SESI e SENAI de Ariquemes está com instalações revitalizadas