IMPRENSA
19 de January de 2023 - 09h35

A- A A+

SESI está com matrículas abertas em suas unidades de Rondônia

Com novidades em 2023, a rede SESI de ensino de Rondônia está com matrículas abertas para o ano letivo nas unidades de Porto Velho, Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena. São oferecidas vagas para turmas de Educação Infantil (pré-escola), Ensino Fundamental 1 e 2 (1º ao 9º ano) e Novo Ensino Médio, que associa o ensino regular à formação técnica e profissional, pelo Serviço nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), e que foi implantada no Estado de forma pioneira pela instituição.


Para este ano letivo, os alunos veteranos e novatos que ingressarem no primeiro ano do Ensino Médio receberão notebooks, que conterão todo o conteúdo didático, sem a necessidade de apostilas. De acordo com o coordenador de educação básica e profissional do SESI-SENAI-IEL, Jair Coelho, a modalidade atende o projeto Sala de Aula Digital, implantado na rede SESI.


Coelho explicou que o SESI está adaptado às tendências da indústria e do mundo do trabalho, elevando a qualidade do ensino e da aprendizagem. “O projeto Sala de Aula Digital promove uma educação diferenciada, viabilizando o uso de material didático digital com o emprego de tecnologias integradas, atendendo a demanda do Novo Ensino Médio”, pondera.


O coordenador acredita que o modelo de ensino digital pode agregar na oferta de educação. Segundo Jair Coelho, o material digital gera mais estímulo ao aluno, aprimora a didática dos professores, desperta mais interesse nos conteúdos, disponibilidade do equipamento para realização das atividades escolares em casa. “É uma ferramenta que servirá para o desenvolvimento de diversas habilidades”, afirma.


Para as demais séries do Ensino Fundamental I e II, o SESI oferece diferenciais como os projetos de aprendizagem, oficinas tecnológicas e as ferramentas educacionais. Para isso são utilizadas metodologias inovadoras e interativas através, por exemplo, das plataformas Lego e Minecraft, que possibilitam o desenvolvimento da robótica. O SESI também incentiva a criatividade dos alunos e também dispõe de aulas de empreendedorismo, que os prepara para enfrentar situações do dia a dia de forma prática. Conheça mais sobre os colégios da rede através do Portal do SESI e faça sua matrícula. As aulas estão programadas para iniciar no próximo dia 30 de janeiro. 


Mais notícias

FIERO destaca aprovação de PL que beneficia setor produtivo

Programa do governo deve impulsionar o mercado de crédito, avalia CNI

SUDAM promove oficina na FIERO para redução de imposto para pessoa jurídica

Fintech apresenta soluções financeiras para a indústria