02 de February de 2023 - 09h30

CNI manifesta profundo pesar pelo falecimento da jornalista Glória Maria

Primeira mulher negra a se destacar no jornalismo nacional e, por sua coragem e profissionalismo, abriu portas para as gerações seguintes

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) manifesta profundo pesar pelo falecimento da jornalista Glória Maria, ocorrido nesta quinta-feira (2), e se solidariza com familiares, amigos e colegas de profissão.

Ao longo de mais de 50 anos de carreira, como repórter e apresentadora da TV Globo, Gloria Maria é um ícone do jornalismo brasileiro, tendo se tornado uma importante referência no noticiário por sua competência e sua leveza. Foi a primeira mulher negra a se destacar no jornalismo nacional e, por sua coragem e profissionalismo, abriu portas para as gerações seguintes.

Glória Maria deixa, a todos nós, um exemplo de determinação e amor ao país pelo qual trabalhou ao longo de toda sua trajetória.

A equipe de jornalismo da CNI também presta homenagem à querida e inspiradora colega de profissão.