IMPRENSA
19 de May de 2023 - 12h00

A- A A+

Polo da UniSENAI.Digital em Ariquemes disponibiliza cursos de graduação EaD


Já pensou em fazer uma graduação tecnológica em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do UniSENAI.Digital ou o de Bacharelado em Ciência de Dados e Inteligência Artificial? Pois estes são cursos EaD, que o Centro Universitário SENAI está disponibilizando vagas. O primeiro tem duração de dois anos e meio e o segundo, quatro anos. Os interessados podem fazer inscrição acessando as seguintes plataformas: Portal UniSENAI e  Futuro.Digital.

Os cursos são a distância, com encontros presenciais para avaliações, que são obrigatórios por lei. Esses encontros ocorrem, em média, três vezes por semestre no Polo em que o estudante está registrado. Os estudos se desenvolvem mediante um variado conjunto de recursos digitais para priorizar o aprendizado das diferentes inteligências. A frequência a esses encontros não é obrigatória, porém é recomendada, já que nesse encontro ao vivo o estudante pode interagir ao vivo com o professor. Os encontros periódicos são gravados e o estudante pode assisti-lo em seu tempo disponível.

 

O gerente de Educação SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho ressalta que os professores são profissionais da educação que possuem títulos e experiência profissional, acadêmica e laboral. Eles priorizam aulas transformadoras e interativas para as suas atividades futuras profissionais, transmitindo todas experiências para você e propiciando que você saiba exercer a sua profissão.

 

Coelho explica que a área de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação -  é uma das mais importantes dentro da indústria de tecnologia, sendo responsável por projetar, desenvolver e manter sistemas de software que impulsionam os negócios e a sociedade em geral.

 

O curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial – por exemplo, que o Centro Universitário do SENAI está ofertando vagas - representa tecnologias estratégicas em todo o mundo, com o potencial de transformar todos os negócios. O curso foi elaborado com foco no desenvolvimento das principais demandas pelo mercado de TI com o objetivo de preparar o aluno para ser protagonista nesta transformação tecnológica que, certamente, revolucionará os negócios de maneira disruptiva.

 

De acordo com o gerente de educação, a unidade do SENAI de Ariquemes concentra todo o Polo de Rondônia. “No entanto, o propósito é ampliar para todas as unidades do Estado, para oportunizar o acesso dos nossos acadêmicos na hora de fazer as provas, explica o gerente de educação”.

A gerente da unidade, Ângela Candelório Bim ressalta que, o objetivo é expandir a oferta de cursos para outras áreas do conhecimento de forma gradativa e com o compromisso de ampliar o acesso à graduação no país.

O diretor regional do SENAI-RO, Alex Santiago ressalta que a instituição ocupa papel de destaque em mais um projeto. “Estudar na universidade do SENAI significa vivenciar, na prática, a realidade da Indústria 4.0, dominar tecnologias e desenvolver as competências que sustentam a inovação industrial”, comenta.

 

Santiago acrescenta que o Polo UniSENAI, na unidade SENAI do município de Ariquemes, dá partida numa ambição estratégica do Departamento Regional do SENAI de Rondônia. Atender as demandas do estado nos níveis básico, técnico e superior - o SENAI já se encontra amplamente consolidado nas duas primeiras modalidades - e está   iniciando a oferta de dois cursos superiores na área de TIC: Ciência de Dados e Inteligência Artificial e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, escolhas alicerçadas nas demandas estratégicas do mundo laboral e portadoras de futuro para as indústrias e toda a sociedade.


Mais notícias

“Inteligência Artificial não é mais ficção científica, é o futuro hoje”, diz gerente de Educação do SENAI-RO

Cursos superiores EAD SENAI-RO formam profissionais para o mundo, disse gerente de Educação

SENAI-RO capacita instrutores para uso dos Kits Didáticos da Indústria 4.0

Analista do DR-RO participa de capacitação em energia renovável