IMPRENSA
07 de June de 2023 - 11h21

A- A A+

SESI-SENAI de Vilhena marca presença 5ª Semana das Engenharias realizada pela Fimca

Alunos dos cursos Técnico em Eletrotécnica, Mecânico de Manutenção Motocicletas e Eletricista de Instalações Prediais, da unidade SESI-SENAI de Vilhena, juntamente com a pedagoga Vaniere Padilha de Lima Souza, marcaram presença na quinta edição da Semana das Engenharias, evento realizado pelo Núcleo de Exatas das Faculdades Integradas Aparício Carvalho (Fimca) Campus Vilhena, composto pelos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica.

 

Segundo Vaniere Souza, o evento contou com diversas amostras e exposições. “Promovendo a integração social dos alunos e de toda a comunidade, a iniciativa visa sistematizar os conhecimentos adquiridos pelos estudantes durante o desenvolvimento do curso, como também oferecer vivência prática-profissional mediante aplicação dos conhecimentos em situações reais”, afirmou.

 

Vaniere lembrou que “a Semana das Engenharias promove a integração social dos alunos e toda a comunidade acadêmica da cidade de Vilhena e região, demonstrando o potencial e consolidação da instituição de ensino superior, em cumprir sua missão de formar profissionais competentes e éticos em todas as áreas do conhecimento e estabelecendo parcerias solidárias com a comunidade, em busca de soluções coletivas para problemas locais e global”, disse.

 

A pedagoga também destacou o trabalho do coordenador de Engenharia da Fimca, Gutemberg Torquato dos Santos, que convidou os alunos do SESI-SENAI para participarem do encontro.

 

O aluno Vitor Augusto, do curso Eletricista de Instalações Prediais, disse que gostou da oportunidade de participar do evento e o contato com o universo acadêmico. “A apresentação e exposição interativa de projetos, onde as pessoas podiam passar pelos espaços designados para cada projeto e ouvir dos alunos a explicação referente ao que estava sendo apresentado”, finalizou.

 

O gerente da unidade SESI-SENAI de Vilhena, Silvio Leite destacou como fundamental a interação dos alunos da escola com o mundo acadêmico de uma faculdade. “Acreditamos que ao extrapolar os ensinamentos teóricos dados em sala de aula, os ganhos são positivos para os futuros profissionais que a nossa escola está preparando para o mercado de trabalho. Este contato com a universidade, os cursos, os professores e acadêmicos, certamente agrega valor incalculável”, pontuou.

 


Mais notícias

SESI-SENAI-IEL Lagoa realiza formação focada na arte e tecnologia como ferramenta de aprendizagem

SESI de Pimenta Bueno promove palestra de conscientização e prevenção à dengue

Simulados de provas são essenciais para os alunos, diz gerente de Educação

SESI Saúde de Cacoal encerra mês da mulher com palestra preventiva