IMPRENSA
06 de June de 2023 - 12h43

A- A A+

Turma do Pré I do SESI de Pimenta Bueno desenvolve atividade para aprimorar a psicomotricidade e os sentidos


 Na unidade SESI de Pimenta Bueno, a professora Caroline Ferreira está empenhada em promover o desenvolvimento da psicomotricidade e dos sentidos das crianças, com a realização de atividades lúdicas e integradas ao conhecimento estético com o objetivo de aprimorar a audição, visão e tato das crianças através de atividades como jogos musicais, exploração tátil de objetos e observação de obras de arte.

A docente explicou que os alunos estão explorando o mundo ao seu redor de forma interativa e divertida. "A psicomotricidade desempenha um papel fundamental no desenvolvimento das crianças, uma vez que envolve a relação entre a mente e o movimento corporal. A turma do Pré I está desenvolvendo e aprimorando essa habilidade através de atividades específicas, como jogos motores, equilíbrio, coordenação motora fina e grossa, entre outras. Essas práticas ajudam as crianças a aperfeiçoarem suas habilidades motoras e a ganharem confiança em suas capacidades físicas", disse.

A professora destacou a importância da integração com o conhecimento estético. “Através da exploração de obras de arte, música e diferentes formas de expressão artística, as crianças são estimuladas a apreciar a beleza e a expressar suas próprias ideias e sentimentos. Essa integração do conhecimento estético com as atividades psicomotoras e sensoriais enriquece o processo educativo, estimulando a criatividade, a imaginação e a sensibilidade das crianças.

Caroline também abordou os benefícios cognitivos e emocionais. "Essas atividades têm uma série de benefícios para o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças. Ao melhorar a psicomotricidade, os alunos ganham maior controle sobre seus movimentos, o que contribui para o desenvolvimento da concentração, memória e capacidade de resolução de problemas. Além disso, as experiências sensoriais e estéticas estimulam a curiosidade, a imaginação e a autoexpressão, fortalecendo a autoconfiança e o bem-estar emocional das crianças”.

O gerente Diógenes Pierre e a coordenadora Pedagógica, Renata Gaede parabenizaram a professora e o empenho dos alunos que participaram ativamente das atividades propostas e cuidadosamente planejadas com o intuito de estimular os pequenos estudantes. 


Mais notícias

Alunos do NEM de Vilhena interagem para compreender os conceitos dos sistemas de equação

SESI Saúde possui serviço para indústrias com foco em saúde e bem-estar

Teorema de Pitágoras ganha vida no Minecraft em aula de matemática no SESI de Vilhena

SESI Porto Velho organiza eleição mirim para as primeiras séries do Ensino Fundamental I