IMPRENSA
13 de September de 2023 - 08h06

A- A A+

Desfile encerra 1º Encontro de Moda e Negócios em Porto Velho

Um desfile de modas reunindo as marcas participantes do 1º Encontro de Moda e Negócios encerrou o evento, neste sábado, 9. Durante três dias, o Porto Velho Shopping sediou a programação e atividades realizadas pelo segmento do vestuário de Rondônia, que mostrou o que há de melhor em confecção, lingeries, moda praia, fitness, acessórios em crochê, macramê e biojoias. 

A presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Rondônia (Sindivest-RO) e vice-presidente de Assuntos da Micro e Pequena Indústria da FIERO, Cida Mourão, afirmou que o evento foi um sucesso, momento o qual a indústria da confecção rondoniense ganhou ainda mais visibilidade perante seu consumidor. “Temos um segmento forte e nesses últimos dias as pessoas visitaram os estandes e conferiram a qualidade do trabalho de cada um dos expositores”, disse. Cida Mourão agradeceu todos os parceiros, e colaboradores pelo êxito do evento. 

Na sexta-feira, 8, aconteceu a palestra “O design que fica - Importância Estratégica para o Desenvolvimento de Produtos, ministrada pela consultora e confecção do SENAI CETIQT do Rio de Janeiro, Charllene Santos. A especialista abordou estratégias que devem ser levadas em consideração pelas indústrias e empresas de confecção, para desenvolver um produto e levar além do tátil, e o subjetivo, ou seja, o que se leva de valor para além do produto. 

“Hoje as empresas se preocupam em se conectar com seu cliente e fidelizá-lo cada vez mais”, disse Charllene. Ela apresentou cases de sucesso de empresas brasileiras que tiveram esse tipo de visão. Citou uma rede loja nacional de confecções que começou a se preocupar e entender a moda plus size. “Essa rede entendeu que precisava atingir esse público em específico, e então criou uma marca, e começou a confeccionar roupas mais adequadas, com leveza e criatividade, porque até há pouco tempo, eram poucas as opções para este público”, comenta. 

Alunas do curso de Corte e Costura do SENAI de Porto Velho acompanharam a palestra de Charllene Santos. Uma delas, a Maria Souza, disse que a palestra foi rica em informação. “Nos dá a noção de que não é necessário apenas aprender a costurar. Temos que nos preocupar em fazer um produto para agradar o cliente”, disse, afirmando que deseja montar seu próprio negócio. 

A expositora e empresária Michelle Bonfim considerou sua participação muito proveitosa, pois foi uma chance de apresentar seu trabalho e fazer negócios. “Tivemos visibilidade durante a feira e as pessoas que nos visitaram conheceram um pouco mais do meu trabalho. Espero que iniciativas como essas venham para ficar e se consolidem. Só assim, as pessoas poderão conhecer o que é produzido em Rondônia”, ressalta. 

Quinze expositores mostraram seus produtos durante o encontro da moda e negócios, que foi realizado pelo Sindivest-RO, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), e que tem apoio da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e do shopping. 


Mais notícias

Temas de interesse da indústria rondoniense fazem parte do diálogo com o vice-presidente da República

FIERO marca presença na 3ª Reunião Ordinária do COMPEM

60 por cento das indústrias apontam carga tributária como fator de maior impacto na conta de luz, diz CNI

Gerência de Cacoal do SESI-SENAI apresenta os serviços e soluções para a nova diretoria do SIMAROM