IMPRENSA
29 de January de 2024 - 10h46

A- A A+

DR-RO dá continuidade aos cursos de primeiros socorros e brigada emergencial

De 22 a 26 de janeiro, 55 colaboradores das unidades SESI-SENAI-IEL de Vilhena, SESI de Pimenta Bueno e SESI-SENAI-IEL de Cacoal participaram dos cursos de Brigada Emergencial e Primeiros Socorros com ênfase na Lei Lucas. Cada um com carga horária de oito horas e ministrados pela equipe de profissionais da Treining Service Cursos e Treinamentos.

 

“A continuidade desses cursos é essencial para a segurança e bem-estar de todos os envolvidos nas unidades do SESI”, explicou gerente de Saúde, Segurança e Promoção da Saúde SESI-RO, Maria Lúcia da Silva Santos. “A formação em Brigada de Incêndio capacita os colaboradores a agirem de forma rápida e eficaz em situações de emergência, minimizando riscos e protegendo vidas”, disse.

 

Sobre o curso sobre a Lei Lucas 13.722/18, Maria Lúcia destacou como fundamental para sensibilizar os profissionais da educação sobre a importância dos primeiros socorros e medidas de prevenção de acidentes envolvendo crianças e adolescentes.

 

A gerente disse ainda que “a continuidade dessas capacitações garante que nossos profissionais de Saúde, segurança do Trabalho e educadores das escolas SESI/RO, estejam sempre preparados para lidar com eventualidades e cumprir as exigências legais de segurança e proteção”.

 

Maria Lúcia comentou que em sua avaliação a efetiva participação dos colaboradores é fundamental e positiva. A receptividade e o engajamento demonstrados durante os cursos refletem o reconhecimento da importância dessas capacitações para seu próprio desenvolvimento profissional e para a segurança coletiva. Além disso, a interação entre equipe técnica, professores e demais colaboradores durante os treinamentos, contribuíram para o fortalecimento dos laços no ambiente de trabalho e promoveu uma cultura de colaboração e cuidado mútuo em nossas unidades do SESI”, garantiu.

 

Para a gerente, a atualização desses cursos é crucial para a manutenção de um ambiente seguro e preparado para lidar com eventuais emergências. “Estamos comprometidos em oferecer uma formação de excelência para nossos colaboradores, capacitando-os a agirem de forma proativa e responsável em situações adversas. Agradecemos o apoio e a participação de todos os envolvidos e estaremos sempre contribuindo para a promoção da segurança e da qualidade de vida em nossas unidades do SESI-RO”, disse.

 

Ela finalizou ressaltando o apoio incondicional da direção do SESI-RO em relação a essas iniciativas. “Desde o planejamento até a execução dos cursos, a direção tem demonstrado total apoio, fornecendo os recursos necessários, incentivando a participação dos colaboradores e professores e reconhecendo a importância dessas capacitações para a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos”.

 

Segundo o gerente da unidade SESI de Pimenta Bueno, Diógenes Pierre, “o treinamento foi ministrado com o objetivo de capacitar nossos colaboradores a agirem de forma eficaz diante de situações emergenciais, priorizando a aplicação dos primeiros socorros de maneira rápida e precisa. Além disso, foi abordado os aspectos fundamentais da Lei Lucas, legislação que estabelece a obrigatoriedade da capacitação em primeiros socorros para profissionais que trabalham diretamente com crianças”, afirmou.

 

O gerente da unidade de Vilhena, Silvio Leite e a coordenadora Pedagógica de Cacoal, Rosiani Módolo comentaram a importância da iniciativa. “Os cursos nos mostraram o quanto é essencial estarmos preparados para agirmos numa situação de emergência, seja para ajudar um colega de trabalho, alguém na rua e até mesmo em casa. SESI Saúde e sua equipe estão de parabéns e nós agradecemos esse cuidado em nos preparar com os profissionais altamente capacitados da Treining Service”.

 

 

 


Mais notícias

DR-RO participa de workshop para interlocutores da Nova EJA e EJA Profissionalizante

Trote Literário movimenta alunos do curso de Redes de Computadores do SESI-SENAI-IEL Lagoa

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável